Linke exige medidas drásticas contra a usura de aluguel em Berlim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Berlim, a esquerda exige 2025 medidas contra usuários de aluguel, incluindo uma força -tarefa para combater o crime de aluguel.

Die Linke fordert in Berlin 2025 Maßnahmen gegen Mietwucher, inklusive einer Task Force zur Bekämpfung von Mietkriminalität.
Em Berlim, a esquerda exige 2025 medidas contra usuários de aluguel, incluindo uma força -tarefa para combater o crime de aluguel.

Linke exige medidas drásticas contra a usura de aluguel em Berlim!

Die Linke em Berlim exigiu recentemente medidas extensas para tomar medidas contra usura de aluguel, apartamentos ilegais de férias e vida a curto prazo. Como relatórios [RBB24], o partido sugere o estabelecimento de uma "força -tarefa" com 100 lugares para combater efetivamente o crime de aluguel. "Não podemos continuar assistindo, enquanto os inquilinos sofrem com a pressão do aluguel excessivo", disse um porta -voz.

Com mais de 3.000 notificações de aumentos de rendas e mais de 50.000 casos suspeitos registados desde Novembro de 2024, a situação é grave. No entanto, segundo [Die Linke], existe apenas um cargo que pratica a usura de rendas. As autoridades de supervisão da construção e da habitação, bem como as autoridades da habitação, estão fortemente sobrecarregadas, e os anúncios anteriores que proibiram o arrendamento de curta duração mobilado em áreas de protecção ambiental não tiveram, em grande parte, consequências.

Demandas de esquerda para combater os problemas

A esquerda exige, portanto, a criação de um escritório de promotor prioritário para o crime de aluguel para agir de maneira mais eficaz contra os autores. Além disso, os inquilinos em todos os distritos devem ter a oportunidade de usar conselhos sobre os preços do aluguel. Para neutralizar a escassez de moradias, o partido também defende o retorno à socialização das empresas habitacionais e à expropriação de "casas fantasmas" vazias, em que os confiadores devem ser usados ​​para restaurar a usabilidade.

De acordo com [RBB24], o centro de teste de preços de aluguel do Senado foi fundado em março de 2025. No segundo trimestre do ano, 95 contratos de aluguel foram verificados, dos quais 93 inadmissíveis excedendo o aluguel de comparação local. É particularmente alarmante que haja suspeita de usos de preços de aluguel em 61 casos, isso significa um requisito de aluguel de pelo menos 50 % acima do aluguel de comparação usual.

Uma abordagem abrangente do crime de aluguel

Para neutralizar o problema estruturalmente, a força -tarefa deve ser apoiada com 100 cargos de pessoal no Departamento de Departamento de Desenvolvimento Urbano, Construção e Vida Urbana. Isso não apenas buscará aumentos de preços de aluguel e apartamentos ilegais de férias, mas também usará ferramentas digitais para identificar apartamentos ilegais de férias. No caso de suspeitos de casos que provam um aumento significativo no aluguel, os procedimentos serão uniformemente e encaminhados ao promotor público.

O estabelecimento planejado de uma autoridade de socialização é encorajador, que coordenará a implementação do referendo para socializar grandes empresas habitacionais. Essa autoridade assumirá a coleta e a avaliação das empresas de habitação afetadas e implementarão medidas para reativar as casas fantasmas e combater a vaga especulativa. Além disso, o "método do medidor de eletricidade" para determinar as vagas ilegais deve ser introduzido para aliviar o mercado imobiliário.

Quellen: