Eisbären está sujeito a Mannheim: 1: 7! Esse foi o ponto baixo?
Eisbären Berlin perderá 1: 7 no Del em 19 de setembro de 2025 contra Adler Mannheim. Um início acalorado e vários gols moldaram o jogo.

Eisbären está sujeito a Mannheim: 1: 7! Esse foi o ponto baixo?
Em 19 de setembro de 2025, ocorreu um jogo drástico na Liga Alemã de Hóquei no Gelo (Del): o Eisbären Berlin perdeu 1: 7 contra o Adler Mannheim. Essa clara vitória significou o primeiro sucesso dos Eagles contra os ursos polares após doze derrotas seguidas. No estádio vendido, no qual 12.055 espectadores estavam presentes, o duelo começou a aquecido - depois de apenas três segundos, as primeiras luvas voaram.
A primeira metade claramente dominou Mannheim. Os Eagles assumiram a liderança aos 8 minutos de Zach Solow. O goleiro do EISBARE, Jonas Stettmer, impediu inicialmente um déficit mais alto no 13º minuto com um desfile contra Max Penkin. No segundo terço, no qual o artilheiro Polar Bear Ty Ronning suspendeu devido a lesão, o Eagles marcou mais gols aos 29 minutos por Kristian Reichel aos 23 minutos e Marc Michaelis. Aos 26 minutos, uma maneira difícil de Yannick Veilleux causou uma interrupção porque o jogador de Adler Luke Esposito teve que ser trazido do gelo.
Um momento histórico para Max Penkin
Um momento notável foi o objetivo de Max Penkin, que se tornou o mais jovem artilheiro da história dos 16 anos, 3 meses e 8 dias. Ele marcou por 4-0 para Mannheim aos 39 minutos. Como no relatório do jogo de rnz.de A liderança dos Eagles cresceu para 7-0 pelo Maximilian Heim até os 42 minutos. Markus Vikingstad marcou o único gol para os ursos polares aos 58 minutos.
O técnico do Eisbären, Serge Aubin, ficou decepcionado com o desempenho de sua equipe após o jogo e expressou críticas claras. Ele terá que analisar o desempenho da equipe até o próximo jogo, no dia 21 de setembro, contra o Fischtown Pinguins. Já o Mannheim segue invicto após esta terceira rodada e pode olhar para o futuro com um time forte.
Hóquei no gelo na Alemanha e sua popularidade
O interesse no hóquei no gelo na Alemanha é alto - cerca de 4,9 milhões de alemães mostram grande interesse nesse esporte. Isso também se reflete no crescente número de membros da Associação Alemã de Hóquei no Gelo, que cresceu para cerca de 25.900 em 2024. Apesar da forte concorrência da América do Norte e da Escandinávia, o hóquei no gelo na Alemanha continua a ter um lugar permanente no esporte. O recém -realizado Campeonato Mundial de Hóquei em 2025 na Dinamarca e na Suécia, no qual os Estados Unidos conquistaram o título e a Alemanha ficou em sétimo lugar, testemunha a crescente internacionalidade desse esporte. Mais detalhes sobre o hóquei no gelo na Alemanha podem ser encontrados statista.com.