Mudanças no tráfego em Adlershof: A construção da nova escola começa amanhã!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Treptow-Köpenick: Nova construção de uma escola comunitária em Adlershof começa em 6 de outubro de 2025. Medidas para segurança no trânsito planejadas.

Treptow-Köpenick: Neubau einer Gemeinschaftsschule in Adlershof beginnt am 6. Oktober 2025. Maßnahmen zur Verkehrssicherheit geplant.
Treptow-Köpenick: Nova construção de uma escola comunitária em Adlershof começa em 6 de outubro de 2025. Medidas para segurança no trânsito planejadas.

Mudanças no tráfego em Adlershof: A construção da nova escola começa amanhã!

Hoje, em 5 de outubro de 2025, a construção da nova escola comunitária em Adlershof começa, projetada especialmente para 1.400 alunos. Este novo edifício é o primeiro do gênero em Berlim a implementar o novo conceito pedagógico de partido com. A escola incluirá um nível primário de três caminhos, um nível secundário de seis dias e um nível secundário de quatro dias II. Também oferecerá um salão esportivo com seis peças internas e esportes e espaços abertos associados. Em termos de localização, a escola está localizada na interface entre uma área residencial no oeste, o parque paisagístico Johannisthal, no norte, um parque de tecnologia comercial no leste e a rodovia no sul. Alto Howoge faz parte da paisagem educacional em Johannisthal/Adlershof.

Espera-se que os trabalhos de construção sejam concluídos até dezembro de 2025. Durante esse período, haverá um aumento do volume de tráfego nas ruas de Hermann-Dorner-Allee e Eisenhutstrasse. Para neutralizar a situação do tráfego, duas novas travessias para pedestres (cruzamento da zebra) serão criadas em Hermann-Dorner-Allee: um no valor do caminho "no octógono" e o outro na quantidade do futuro acesso principal a leste (número número 91).

Medidas de segurança e ajustes de transporte

Para aumentar o caminho para a escola, a calçada entre "On the Octagon" e o Chaussee Hermann-Dorner-Allee / Eisenhutweg / Rudower é ampliada para três metros. Os ciclistas são levados à estrada em uma faixa de trânsito de bicicleta para garantir sua segurança. As medidas são apoiadas por programas para melhorar o caminho, a promoção do tráfego de pedestres e o programa especial "cidade e terra" para promover o ciclismo, como Berlin.de relatado.

Os custos totais para as medidas estruturais são um milhão de euros, dos quais 56.000 euros do governo federal, 364.000 euros são suportados pelo Senado e cerca de 580.000 euros do distrito. Durante o período de construção, o Hermann-Dorner-Allee entre as interseções com Eisenhutstraße e James-Franck-Straße se torna uma rua de mão única, que só pode ser acessada a partir de Eisenhutweg. O tráfego do norte é desviado via James-Franck-Straße.

Os pedestres não podem usar o caminho "Wilhelm-Hoff-Straße" via Hermann-Dorner-Allee durante o período de construção, o que leva a restrições adicionais que são sinalizadas de acordo. O ciclismo também precisa evitar ou descer a área e empurrá -los para passar pelo canteiro de obras com segurança.

O vereador da cidade distrital, Dr. Claudia Leistner, enfatiza a necessidade de criar maneiras seguras para os alunos e se concentrar em promover um ambiente de pé e bicicleta. A nova escola comunitária também deve permitir diversos contatos e cooperação com outras instituições educacionais, bem como parceiros da ciência e dos negócios, que fortalece o sistema educacional na região. Mais informações estão em Schulbau.online disponível.