Tiro no café em Neukölln: funcionários gravemente feridos e fugazes!
Tiro no Café em Berlim-Neukölln viola seriamente os funcionários. Fletagem do agressor, a polícia investigou. Situação atual e antecedentes.

Tiro no café em Neukölln: funcionários gravemente feridos e fugazes!
Na noite de sexta-feira, 12 de setembro de 2025, um funcionário de um café em Berlim-Neukölln ficou gravemente ferido por vários tiros. Os tiros encontraram a janela da frente do café em Hermannstrasse, pelo qual o funcionário ficou ferido no braço e teve que ser hospitalizado para tratamento hospitalar. Naquela época, o café só era ocupado por outro convidado, que estava felizmente ileso. As testemunhas oculares relataram um veículo que corria da cena do crime logo após os tiros, mas não está claro se existe uma conexão entre este veículo e o crime, já que a polícia não publicou mais informações sobre isso.
Por razões de investigação, a polícia não forneceu nenhuma informação sobre o número de cartuchos ou buracos de bala encontrados na janela do café. Os investigadores ainda estão no processo de reconstruir o incidente. Testemunhas que observaram o incidente com seus próprios olhos não conseguiram fazer declarações claras sobre o atirador de segurança e campo de campo. Até agora, também não há espaço de que exista uma conexão com a borda do clank, mesmo que essas suposições não sejam totalmente excluídas. Iniciado por informações de B.Z. E a polícia ainda tem mais relatos.
Desafios colocados pelo crime de clã
A questão do crime de clã em Berlim é um tema muito debatido. Representa um sério desafio para a polícia. De acordo com os relatórios atuais, 1.063 crimes foram registrados na capital em 2023 por 298 pessoas suspeitas de crimes de clã. Isto representa um aumento de quase 200 casos em relação ao ano anterior. As estatísticas criminais mostram que os crimes violentos, as infracções rodoviárias e os crimes relacionados com a droga são particularmente comuns.
Iris Spranger, Senadora do Interior e Desporto, sublinhou a importância de um plano de 5 pontos para combater o crime de clã, enquanto Barbara Slowik, chefe da polícia de Berlim, enfatizou a necessidade de investigações financeiras para recuperar os bens incriminados. A investigação centra-se em estruturas criminosas nos setores do comércio de automóveis usados, da construção e da restauração.
Em vista desses números assustadores e dos ataques, como os cometidos em Neukölln, é esperado que as autoridades tomem medidas adequadas para garantir a segurança da população e esclarecer os antecedentes desses atos chocantes.
Para obter mais informações sobre o incidente em Neukölln, visite rbb24 e Live](https://www.berlin-live.de/berlin/aktuelles/clans-berlin-polizei-lage-bericht-id235190.html).