Manfred Weber: A Europa tem que apoiar a Ucrânia mais determinada

Manfred Weber: A Europa tem que apoiar a Ucrânia mais determinada

No meio das ondas tempestuosas dos debates políticos, Manfred Weber, o líder dinâmico do grupo do EVP no Parlamento Europeu, pede uma ação poderosa e determinada na Europa em favor da Ucrânia! Em uma entrevista perspicaz durante a Cúpula da UE em Bruxelas, Weber confirma: "Temos que fazer mais! A Europa é forte, financeira e econômica. Esse apoio não é apenas viável, mas também um investimento inteligente em nossa própria segurança!"

"Esta guerra não é apenas um problema para a Ucrânia - afeta todos nós", alerta Weber com urgência. "Se apoiarmos a Ucrânia, podemos manter a guerra longe!" Em tempos em que as bordas radicais estão tentando dominar o discurso, Weber vê uma esmagadora maioria dos cidadãos europeus atrás da Ucrânia. Ele apela aos Estados -Membros, especialmente à Alemanha: "É hora de dizer claramente que a Ucrânia precisa de uma perspectiva para a adesão da OTAN!"

Migração como um problema premente

Weber também aborda o problema urgente da migração na Europa, o que permite que as empresas se separem. O ataque que quebra em Solingen ilustra claramente a necessidade de recuperar o controle da migração. "É a nossa decisão quem virá para a Europa e quem não - não os de gangues de trator!" Ele enfatiza apaixonadamente.

As mudanças necessárias para isso são vitais para a sobrevivência, porque Weber alerta: "A liberdade de movimento de Schengen está diminuindo, e vemos os controles de fronteira novamente. É hora de agir!" Os extremistas da direita estão se espalhando na Europa, e Weber decide colocar as gangues do trator de uma vez por todas. "Tudo o que nos ajuda a destruir esse modelo ilegal é necessário - desde que prestemos atenção aos padrões legais e direitos humanos!"

Veja toda a conversa em breve em www.phoenix.de.

Bruxelas/Bonn

Kommentare (0)