Grande operação de busca em Berlim: tráfico de seres humanos e prostituição na mira
A EUROPOL e a polícia de Berlim revistam 15 propriedades em busca de prostituição forçada e tráfico de seres humanos; várias prisões.

Grande operação de busca em Berlim: tráfico de seres humanos e prostituição na mira
Numa operação em grande escala, investigadores do Gabinete de Polícia Criminal do Estado de Berlim, juntamente com a EUROPOL, realizaram várias buscas em Berlim e Brandemburgo na manhã de terça-feira. O alvo são sete suspeitos com idades entre 22 e 48 anos, suspeitos de prostituição forçada e tráfico de seres humanos. Segundo os investigadores, eles teriam levado mulheres para a prostituição por meio de uma plataforma de namoro, colocando anúncios e organizando encontros.
Durante as buscas, não apenas dinheiro de cinco dígitos foi apreendido, mas também uma faca de uma mão, duas soqueiras, vários suportes eletrônicos de dados e uma carteira criptografada. Um suspeito de 41 anos foi preso em Schöneberg e já foi levado perante um juiz de instrução, que emitiu um mandado de prisão. A avaliação dos dados protegidos ainda está em curso, enquanto o Projeto de Análise Phoenix da EUROPOL continua a apoiar a investigação.