Terminação da UE: 25-1 de fevereiro. Março - Organização Mundial do Comércio, Conselho de Agricultura, Conferência Informal do Ministro da Igualdade, Conferência Plenar do Parlamento Europeu
Descubra mais sobre as próximas datas da Comissão da UE, o Parlamento Europeu, o Conselho da União Europeia e o Tribunal de Justiça Europeu, com particular importância para a Alemanha. As informações atuais sobre o suporte da UE para a Ucrânia e os refugiados da Ucrânia podem ser encontrados aqui.
Terminação da UE: 25-1 de fevereiro. Março - Organização Mundial do Comércio, Conselho de Agricultura, Conferência Informal do Ministro da Igualdade, Conferência Plenar do Parlamento Europeu
A União Europeia planeja várias datas importantes nos próximos dias que também podem ter um impacto na Alemanha. No domingo, 25 de fevereiro, a 13ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) ocorrerá em Abu Dhabi, no qual os membros da Comissão da UE participarão. O objetivo da conferência é alcançar resultados importantes nas áreas de reforma da OMC, subsídios à pesca, comércio e agricultura, comércio digital e sustentabilidade. O combate às mudanças climáticas também será um problema. A UE também realizará um evento junto com outros parceiros para mostrar solidariedade com a Ucrânia, dois anos após o início da guerra de ataques russos contra o país.
Na segunda -feira, 26 de fevereiro, a reunião do Conselho de Agricultura e Pesca ocorrerá em Bruxelas. A agenda inclui a discussão sobre a crise atual no setor agrícola, bem como reuniões para a segurança e vacinação de animais de fazenda. A Comissão da UE também explicará o uso da captura do sistema digital.
Em Bruxelas, também há uma conferência informal do Ministro da Igualdade, no qual a comissária da UE Helena Dalli participa. Na reunião, são discutidos os resultados e o conhecimento para promover a igualdade entre mulheres e homens, bem como a estratégia da UE para a igualdade para o período 2020-2025.
Em Estrasburgo, o Parlamento Europeu se reúne de terça -feira, 26 de fevereiro a quinta -feira, 29 de fevereiro. A agenda inclui discussões sobre o Banco Central Europeu, publicidade política, diretiva para funcionários da plataforma e inflação nos preços dos alimentos. Além disso, o alto representante da política estrangeira e de segurança, Josep Borrell, falará sobre a guerra na faixa de Gaza. O Parlamento Europeu também votará em várias propostas de resolução, incluindo medidas da UE para apoiar prisioneiros políticos na Rússia e a situação em Cuba.
Em Luxemburgo, o Tribunal de Justiça europeu anunciará três julgamentos para financiar a passagem de Fehmarnbelt. Uma empresa alemã processou uma decisão da Comissão da UE, que declarou o modelo de financiamento público para a travessia entre a Dinamarca e a Alemanha para compatível com as disposições de ajuda da UE.
Margrethe Vestager, vice -presidente da Comissão Europeia, fará um discurso na Conferência Internacional de Cartel em Berlim. A conferência oferece aos especialistas a oportunidade de discutir problemas atuais de política de concorrência e direito da concorrência.
Em Bruxelas, também há uma conferência informal do Ministro da Educação. Os ministros discutirão tópicos educacionais.
O Parlamento Europeu concluirá sua conferência plenária em Estrasburgo. A agenda inclui discussões sobre o acordo comercial entre a UE e o Chile e uma explicação da Comissão sobre a disponibilidade de dispositivos médicos. Também é coordenado com a necessidade de um suporte inquebrável na UE para a Ucrânia e o aprofundamento da integração da UE.
O Tribunal de Justiça Europeu terá uma sentença sobre o reembolso das despesas de viagem no caso de uma renúncia relacionada à pandemie. Um casal alemão renunciou a uma viagem ao Japão por causa da pandemia de Corona e pediu o reembolso dos custos.
Finalmente, um evento ocorrerá em Berlim sobre a reforma da União Europeia, na qual o MEP Helmut Scholz falará sobre as possibilidades da mudança de contrato da UE.