Roubo no casamento: Dois homens apanhados com vigilância por vídeo!
Em 11 de julho de 2025, dois homens foram presos em Berlim-Wedding após roubo; A vigilância por vídeo ajudou a determinar.

Roubo no casamento: Dois homens apanhados com vigilância por vídeo!
Na noite de 11 de julho de 2025, ocorreu uma tentativa de roubo em Berlim-Wedding, que poderia ser informado pela rápida reação de um proprietário de 53 anos. Por volta das 19h45, o homem notou sua vigilância por vídeo que dois homens não foram autorizados em seu apartamento na rua armênia. Ele imediatamente informou a polícia.
Um pouco mais tarde, os serviços de emergência conseguiram prender os supostos assaltantes, com 35 e 45 anos, perto do apartamento. Tanto os ladrões quanto as ferramentas de roubo foram garantidos pelos suspeitos. Os dois homens foram levados sob custódia policial e transferidos para o Comissário Especialista do Departamento de Polícia 1 (Norte). A investigação continua a esclarecer mais detalhes sobre o incidente, informou a polícia. Essa situação também levanta questões sobre a legalidade da vigilância por vídeo.Aspectos legais da vigilância por vídeo
Câmeras de vigilância podem ser um apoio valioso na investigação de crimes, como o incidente nos shows de casamento. No entanto, ao instalar esses dispositivos, os direitos pessoais das pessoas admitidos devem ser observados. Um julgamento do Tribunal de Justiça Europeu (TJE) afirma que os filmes podem violar o direito de personalidade sem o consentimento das pessoas, o que também pode resultar em possíveis multas, como no caso de um proprietário tcheco que foi condenado ao uso não -propresentado de sua câmera. This underlines the need to be legally advised before buying video surveillance systems Anwalt.de
No contexto do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) de 2018, regras específicas para vigilância por vídeo ainda não foram amplamente determinadas. Os requisitos de proteção de dados devem ser derivados dos regulamentos existentes. Isso significa que deve haver uma pesagem entre os juros da vigilância e o direito de personalidade das pessoas no setor privado e empresarial FERRERERSDORF.DE .
vigilância de vídeo pública e privada
A vigilância por vídeo no espaço público é permitido apenas sob certas condições. Os vizinhos geralmente precisam concordar, uma vez que as disputas sobre as dimensões dos sistemas de vigilância privada não são incomuns. Os julgamentos do BGH deixaram claro que a possibilidade de abuso não é suficiente para proibir sistemas de vigilância. A usabilidade das gravações ilegais é limitada em muitos casos, uma vez que os tribunais geralmente emitem uma proibição de evidências, o que significa que essas gravações não podem ser usadas no tribunal.
Em resumo, a queda em Berlim mostra que a vigilância por vídeo pode efetivamente contribuir para a prevenção do crime, mas é fundamental salvaguardar a estrutura legal e a proteção dos direitos pessoais dos afetados Quellen: