Emissões alarmantes de metano: o governo federal tem que agir!

Emissões alarmantes de metano: o governo federal tem que agir!

All -Clear? Nenhum! As medições atuais da ajuda ambiental alemã (DUH) mostram uma descoberta alarmante: metano, o clima perigoso, escapa incontrolavelmente de plantas de biogás e infraestrutura de energia na Alemanha! Em várias medidas realizadas desde o final do verão, os especialistas ambientais encontraram cinco plantas de biogás, uma estação de espessante de gás e um terminal de importação de GNL. Methan, conhecido por ser mais de 80 vezes mais prejudicial que o CO2 por um período de 20 anos, é uma das principais causas do aquecimento global! Pelo menos um terço do aumento global da temperatura pode ser rastreado a esse culpado invisível. Sua saída não controlada não apenas põe em risco o clima, mas também prejudica a saúde humana e reduz a renda agrícola.

Dados de medição preocupantes!

O duh provou uma cerimônia significativa de metano no ar ambiente próximo a todos os sistemas testados em sua investigação mais recente, às vezes até a uma grande distância! Jürgen Resch, diretor administrativo federal do DUH, explica: "Nossas medições mostram que quantidades diárias significativas de metano escapam incontrolavelmente. Isso tem consequências devastadoras para a saúde da população e para o clima".

O duh resume: controles imediatos e um plano abrangente de redução de metano são necessários! O foco deve estar em todos os setores relevantes, especialmente na agricultura e no setor de energia. A Agência Europeia do Meio Ambiente estima que 3.300 mortes precoces na Alemanha podem ser reclamadas por Ozon, que surge do metano. Uma descoberta verdadeiramente assustadora!

A urgência é óbvia!

Mas isso não é tudo: o diretor administrativo da DUH, Sascha Müller-Kraenner, critica acentuadamente o governo federal, que está se comemoração como um "campeão" da plenitude global de metano, mas é em termos de ações: " Para poder agir com credibilidade em Baku, o governo deve finalmente apresentar um plano nacional de redução nacional.

Axel Friedrich, gerente de projeto do EKI, enfatiza que as medições são continuadas para continuar a descobrir fontes de metano. "Autoridades e governos urgentemente precisam atrair consequências e efetivamente agir contra as emissões descontroladas", diz ele. A solução geralmente é fácil e agora precisa ser implementada o mais rápido possível!

O duh também estará presente na COP29 em Baku e informará sobre as emissões chocantes de metano. Mas o tempo está empurrando, e os responsáveis ​​precisam agir agora!

esquerda:

  • Para o relatório de medição:
  • Site Methon Matters:

Berlin

Kommentare (0)