Stuttgart, Hamburgo e Düsseldorf: as cidades da Alemanha ganham mais dinheiro com veículos estacionados

Parkende Fahrzeuge sind für deutsche Städte eine lohnende Einnahmequelle. Laut einer Umfrage in allen Bundesländern verdienten Stuttgart, Hamburg und Düsseldorf im vergangenen Jahr am meisten Geld durch Parkgebühren und Bußgelder. Pro Einwohner betrugen die Einnahmen in diesen Städten etwa 40 Euro, während es in Erfurt, Hannover, Saarbrücken, Mainz und Bremen weniger als 20 Euro waren. In absoluten Zahlen erzielte Berlin mit 114 Millionen Euro die höchsten Einnahmen aus dem Parken. Dahinter folgten Hamburg mit 75 Millionen Euro und München mit 53 Millionen Euro. Diese Zahlen umfassen Einnahmen aus Parkautomaten, Gebühren für Anwohnerparkausweise und Bußgelder von Falschparkern. Von den insgesamt 355 …
Os veículos de estacionamento são uma fonte de renda que vale a pena para as cidades alemãs. De acordo com uma pesquisa em todos os estados federais, Stuttgart, Hamburgo e Düsseldorf ganharam mais dinheiro no ano passado por meio de taxas e multas de estacionamento. A renda nessas cidades era de cerca de 40 euros por habitante, enquanto era menos de 20 euros em Erfurt, Hanover, Saarbrücken, Mainz e Bremen. Em números absolutos, Berlim alcançou a maior renda com o estacionamento com 114 milhões de euros. Atrás, seguiu Hamburgo com 75 milhões de euros e Munique com 53 milhões de euros. Esses números incluem renda de máquinas de estacionamento, taxas para os cartões de estacionamento e multas dos residentes de parques falsos. Do total de 355 ... (Symbolbild/MB)

Stuttgart, Hamburgo e Düsseldorf: as cidades da Alemanha ganham mais dinheiro com veículos estacionados

Os veículos estacionados são uma fonte de renda que vale a pena para as cidades alemãs. De acordo com uma pesquisa em todos os estados federais, Stuttgart, Hamburgo e Düsseldorf ganharam mais dinheiro no ano passado por meio de taxas e multas de estacionamento. A renda nessas cidades era de cerca de 40 euros por habitante, enquanto era menos de 20 euros em Erfurt, Hanover, Saarbrücken, Mainz e Bremen.

Em números absolutos, Berlim alcançou a maior renda com o estacionamento com 114 milhões de euros. Atrás, seguiu Hamburgo com 75 milhões de euros e Munique com 53 milhões de euros. Esses números incluem renda de máquinas de estacionamento, taxas para os cartões de estacionamento e multas dos residentes de parques falsos. Do total de 355 milhões de euros em renda de todas as capitais estaduais, 48 ​​% das taxas de estacionamento, 45 % em multas e sete por cento estavam disponíveis para os cartões de estacionamento residentes.

Nos próximos anos, muitas cidades esperam uma receita crescente. "O espaço público está se tornando cada vez mais escasso", disse a cidade de Stuttgart. Portanto, as taxas de estacionamento no centro da cidade devem ser aumentadas em mais 20 % no início de 2024. Em vez de 4,60 euros, os motoristas devem pagar 5,60 euros. As taxas são basicamente baseadas nas tarifas do transporte público local.

Uma competição pelas áreas limitadas ao lado das ruas explodiu, especialmente nas metrópoles. As empresas de transporte querem mais faixas de tráfego em vez de vagas de estacionamento, os ciclistas exigem ciclovias seguras, são necessários restauradores que precisam de espaço para catering ao ar livre e zonas de carregamento. Ao mesmo tempo, o número de carros na Alemanha não diminui. De acordo com a Federal Motor Transport Authority, 48,8 milhões de carros já estavam registrados no início de 2023, enquanto 43,4 milhões ainda estavam no início de 2013. Isso corresponde a um aumento anual de cerca de meio milhão de carros.

Estacionamento para veículos elétricos em Mainz até agora foi gratuito e, de acordo com o relatório, isso deve permanecer assim por pelo menos um ano. No futuro, no entanto, todos devem pagar mais pelo estacionamento na cidade. O custo da criação e monitoramento do espaço de estacionamento deve ser suportado menos pelo público em geral e financiado mais pelos usuários.

A cidade de Munique também expressa planos semelhantes. O espaço público para estacionar veículos particulares está "sob valor". Os carros são, em média, 23 horas por dia e mostram um espaço valioso que pode ser usado para qualquer outro.

A ajuda ambiental da Deutsche vê a necessidade urgente de ação e exige taxas apropriadas para estacionamento no espaço público. Em Londres, o estacionamento na beira da estrada custa até dez euros, até 7,50 euros em Amsterdã e Oslo. Na Alemanha, apenas duas das 104 cidades examinadas, a saber, Heidelberg e Osnabrück, cobram consistentemente taxas de estacionamento de pelo menos três euros por hora. Para Stuttgart, isso se aplica pelo menos no centro da cidade. Em 73 cidades, por outro lado, ainda é possível estacionar seu carro por um euro ou menos. A ajuda ambiental exige um gerenciamento abrangente de estacionamento, com taxas razoáveis ​​para reconquistar o espaço para as pessoas.