Lei de Desenvolvimento Continuado de Imposto: Significado para não -Profit - Nossa declaração

Lei de Desenvolvimento Continuado de Imposto: Significado para não -Profit - Nossa declaração

Notícias baseadas em fatos Artigo: efeitos contínuos de desenvolvimento contínuo sobre o direito de caridade

O gabinete federal decidiu redigir o governo da Lei de Desenvolvimento Continuado dos Imposto (Stefeg), que também é conhecido como Lei Tributária Anual 2024 (JSTG 2024 II). No entanto, o conteúdo do regulamento apresentado para a modernização da lei sem fins lucrativos ainda não atinge as metas especificadas no acordo de coalizão.

O rascunho do governo contém apenas dois aspectos essenciais como um compromisso mínimo:

  • O esclarecimento de que organizações sem fins lucrativos podem ocasionalmente comentar sobre questões políticas atuais fora de seus propósitos estatutários, sem colocar em risco sua não -lucro.
  • A abolição elegível da obrigação de usar um uso oportuno de fundos, incluindo a abolição das disposições para reservas e ativos, bem como para o período de uso estabelecido.

A Associação Federal de Fundações Alemãs expressa sua decepção com o projeto do governo. Friederike v. Bünau, secretário geral da Associação Federal de Fundamentos Alemães, enfatiza que o governo federal está negligenciando a sociedade civil e apela aos departamentos e parlamentares responsáveis: interior, participando ativamente da adição desses projetos.

Efeitos no direito da lei de caridade

Um desenvolvimento positivo no projeto do governo é o esclarecimento de que as organizações privilegiadas por impostos agora podem comentar ocasionalmente as questões políticas atuais sem arriscar sua natureza sem fins lucrativos. No entanto, o esclarecimento legal para atividade política dentro dos fins dos estatutos, conforme acordado no acordo de coalizão.

Parece muito diferente quando se trata de substituir a obrigação de usar um uso oportuno de fundos. Esta é uma mudança de paradigma surpreendente que ignora consequências para a boa governança de organizações sem fins lucrativos. O principal Ministério Federal das Finanças subestima os efeitos no status de caridade e na justificativa da renúncia de impostos estaduais.

A Associação Federal de Fundações Alemãs indica que uma troca abrangente de troca técnica com as organizações abrangentes e a gestão financeira é necessária antes que essas mudanças drásticas entrem em vigor. Dr. Sebastian Unger, membro do conselho da Associação Federal de Fundamentos Alemães e especialista em direito e impostos, alerta sobre essa etapa precipitada e defende mais certeza legal e menos burocracia.

necessidade urgente de ação no procedimento parlamentar

A coalizão do governo estabeleceu o objetivo de fortalecer a sociedade civil durante esse período legislativo. Além de esclarecimentos para atividades políticas, o voluntariado da burocracia também deve ser aliviado, os obstáculos dos impostos sobre vendas para doações em espécie também devem ser removidos e a cooperação cruzada de Border é facilitada.

A Associação Federal de Fundações Alemãs pede urgentemente a reformas adicionais para um direito de caridade moderno. Propostas práticas para simplificação e melhoria já foram apresentadas. A associação trabalhará intensamente no procedimento parlamentar para implementar esses pontos, a fim de apreciar adequadamente a importância do direito da lei sem fins lucrativos para a sociedade civil.

A Associação Federal de Fundamentos Alemãs é a maior e mais antiga Associação de Fundação da Europa e representa os interesses dos fundamentos alemães em relação à política e à sociedade. Com mais de 4.300 membros e outros 9.800 fundações conectadas, as fundações estão envolvidas em pelo menos 5,4 bilhões de euros para o bem comum.

Contate

Michael Jung Presidente pessoal do Secretário Geral Escritório do conselho
 Associação Federal de Fundações Alemãs E.V.
Karl-Liebknecht-Straße 34 | 10178 Berlim
Telefone: 030 89 79 47-55
E -mail: press@stiftungen.org 

www.stiftungen.org

Kommentare (0)