Rotas seguras para a escola: rua de mão única e novos bares para bicicletas em Wilmersdorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Informações de trânsito importantes para Charlottenburg-Wilmersdorf: Rua de mão única e segurança nas rotas escolares na Pfalzburger Straße a partir de agosto de 2025.

Wichtige Verkehrsinformationen für Charlottenburg-Wilmersdorf: Einbahnstraße und Schulwegsicherheit an der Pfalzburger Straße ab August 2025.
Informações de trânsito importantes para Charlottenburg-Wilmersdorf: Rua de mão única e segurança nas rotas escolares na Pfalzburger Straße a partir de agosto de 2025.

Rotas seguras para a escola: rua de mão única e novos bares para bicicletas em Wilmersdorf!

As obras de construção serão realizadas na Pfalzburger Straße em Wilmersdorf de 27 a 29 de agosto de 2025, o que representa uma medida importante para melhorar a segurança rodoviária para as crianças da Escola Primária Nelson Mandela. Durante este período, o trecho entre Düsseldorfer Straße e Hohenzollerndamm se tornará uma via de mão única. Os veículos motorizados só podem circular da Düsseldorfer Straße em direção a Hohenzollerndamm, enquanto os ciclistas podem continuar a usar a Pfalzburger Straße em ambas as direções. A partir de 27 de agosto de 2025, a entrada de Hohenzollerndamm para Pfalzburger Straße também estará fechada para veículos motorizados. Os residentes são convidados a estacionar os seus veículos de acordo com os novos regulamentos, conforme relata berlin.de.

Os representantes dos pais da Escola Nelson Mandela, em colaboração com o escritório distrital de Charlottenburg-Wilmersdorf, publicaram uma declaração conjunta para melhorar a segurança no caminho para a escola. Os mal-entendidos anteriores sobre a responsabilidade pela implementação de uma rua escolar temporária foram esclarecidos. Este percurso escolar continuará por mais uma semana antes que uma decisão final seja tomada pelos representantes dos pais. Uma contagem de tráfego recente mostrou que antes da introdução da Rua Escolar, cerca de 60 veículos circulavam na estrada durante o período de pico entre as 7h30 e as 8h00. Após a criação da Rua Escolar, o número de veículos foi reduzido para aproximadamente 20, o que sublinha a eficácia desta medida. Mais informações sobre isso podem ser encontradas em [berliner-zeitung.de](https://www.berliner-zeitung.de/news/charlottenburg-wie-die-schulwege-an-der-nelson-mandela-schule-sicherer- Werden-sollen-li.2275486).

Medidas de segurança planejadas

Medidas estruturais e de controle de tráfego estão sendo consideradas para o próximo ano. Estas incluem, entre outras coisas, a introdução de um regulamento de rua de mão única e a melhoria dos eixos visuais na Pfalzburger Straße. As medidas deverão ser implementadas gradualmente na próxima Primavera, embora algumas possam eventualmente começar mais cedo, numa base provisória, dependendo do planeamento, dos concursos e das condições meteorológicas. A escola também examinará a possibilidade de reintroduzir os serviços de estudantes-piloto nas novas condições. Outras medidas de redução de velocidade também serão introduzidas nas imediações da escola.

A discussão sobre a segurança rodoviária nas escolas faz parte de um debate mais amplo sobre a transição da mobilidade na Alemanha. É frequentemente sublinhado que são necessárias medidas eficazes para manter as crianças seguras no caminho para a escola, para garantir que possam chegar com segurança às instituições educativas. De acordo com riffreporter.de, é essencial que tais iniciativas sejam apoiadas não apenas localmente, mas também a nível nacional, a fim de provocar mudanças sustentáveis ​​na política de transportes.