Festival de outono queer em Treptow-Köpenick: Celebre a diversidade em 11 de outubro!
Experimente o 4º festival de outono queer em Treptow-Köpenick com música ao vivo, ofertas culinárias e troca em 11 de outubro de 2025.

Festival de outono queer em Treptow-Köpenick: Celebre a diversidade em 11 de outubro!
No sábado, 11 de outubro de 2025, o quarto festival de outono queer Treptow-Köpenick ocorrerá no campus de Wilhelminenhof da Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim (HTW Berlin). Entre as 12h e as 17h, os visitantes podem esperar um programa colorido de música ao vivo, saudações, mercado de informações, pintura de rosto e diversas oportunidades de gastronomia e troca. A parada de bonde "rathenaust./htw" está nas imediações, o que facilita a viagem. Com este evento, gostaria de celebrar a diversidade, o respeito e a democracia e convidar cordialmente todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual. Berlin.de Relata que o prefeito do distrito Oliver Igel abrirá o festival com saudações adequadas. Alfonso Pantisano, pessoa de contato do governo do estado de Berlim para a aceitação da diversidade sexual e de gênero, também estará presente.
A equipe queer Treptow-Köpenick (TQTK), composta por vários clubes queer, iniciativas e indivíduos privados comprometidos, é responsável por organizar o festival. Membros como o Jukuz (HVD), Les Le Fam E.V., Rabenhaus E.V. e o Centro de Democracia (ofensivo 91 E.V.) está comprometido em criar estruturas sustentáveis para questões queer em Treptow-Köpenick. Particularmente digno de nota é o plano de ação distrital para a vida queer, que deve ser esclarecida como parte do evento.
Programa diversificado e artistas
O festival oferece uma formação emocionante para os artistas, incluindo The Popular Music Atos, Theresa Zanon, Suli Puschban e Lin, que fornecerá ao entretenimento pop acústico, textos políticos poéticos e pop elétrico. Além disso, as especialidades veganas do Che Hen Camatering garantem o bem-estar físico dos convidados. Todos os eventos Enfatiza que o evento oferece acesso livre de barreira e que a admissão é gratuita.
O Queer Festival de outono não apenas uma celebração da diversidade, mas também uma plataforma política. A troca de informações e experiências deixa claro a importância da aceitação da diversidade sexual e de gênero na sociedade. Nesse contexto, a "Semana Queer" ocorre regularmente no verão no verão, que ocupa questões sociais atuais, e o Maxim Gorki Theatre também está envolvido nesse sentido. Entre outras coisas, aborda o racismo e a hostilidade LGBTQI*no palco e trabalha em estreita colaboração com o autor e diretor queer. Place2be.berlin Descreve o Maxim Gorki Theatre como o menor e mais radical do teatro do estado de Berlim, que destaca o quão importante é os tópicos da cena cultural.
No geral, o quarto festival de outono queer, Treptow-Köpenick, promete se tornar uma plataforma importante para celebrar e comprometer-se a celebrar a diversidade e a tolerância e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para as circunstâncias políticas e sociais necessárias.