Neukölln comemora a vítima do ataque terrorista: um minuto de silêncio pelos reféns

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 7 de outubro de 2023, Neukölln comemora a vítima do ataque terrorista do Hamas com um minuto de silêncio na prefeitura.

Am 7. Oktober 2023 gedenkt Neukölln der Opfer des Hamas-Terrorangriffs mit einer Schweigeminute im Rathaus.
Em 7 de outubro de 2023, Neukölln comemora a vítima do ataque terrorista do Hamas com um minuto de silêncio na prefeitura.

Neukölln comemora a vítima do ataque terrorista: um minuto de silêncio pelos reféns

Em 7 de outubro de 2025, o ataque terrorista do Hamas contra Israel marca pela segunda vez. Nesta ocasião, o escritório do distrito de Neukölln comemora as vítimas do ataque e as pessoas mortas pela guerra. Esse ato terrível fez com que quase 1.195 pessoas fossem mortas e 251 pessoas foram adiadas como reféns. O ataque é considerado o maior assassinato em massa dos judeus desde o Holocausto.

O foco da comemoração são 48 reféns israelenses, que ainda são mantidos na violência do Hamas. Pelo menos 20 desses reféns provavelmente ainda estão vivos. Para comemorar a vítima, haverá um minuto de silêncio na prefeitura de Neukölln (hall de entrada 1. OG) em 7 de outubro às 12h. Todos os interessados ​​Neuköllner são cordialmente convidados a participar. É solicitado a manter a piedade; Símbolos inadequados não são permitidos durante o evento. Para chegar ao local do evento em tempo bom, a chegada é recomendada até as 11h50, como relatórios do escritório do distrito de Neukölln relatado.

Memórias e simpatia no Bundestag

Um ano após o ataque terrorista, Bärbel Bas lembrava as vítimas em 7 de outubro de 2024. Juntamente com o embaixador israelense Ron Prosor, ela apresentou cinco pedras de vídeo dedicadas aos reféns seqüestrados. Com essa comemoração emocional, Bas enfatizou o destino individual dos reféns e a dor de seus parentes. Alon Gat, membro de uma das vítimas, exigiu o refém dos reféns e alertou sobre as ameaças contínuas do terror. Ele falou da incerteza insuportável que existe para os parentes desde o ataque.

Como sinal de simpatia, o Bundestag estabeleceu o estande europeu e a bandeira federal no meio mastro. Além disso, 110 reféns foram libertados em novembro de 2025 como parte das negociações. Esses eventos memoriais mostram o esforço contínuo para manter a memória das vítimas acordadas e chamar a atenção para os perigos do terrorismo, como lançado tornou-se.

Responsabilidade social e memória

A importância da comemoração e da responsabilidade social também é enfatizada em nível internacional. Lugares como o Breitscheidplatz em Berlim, o bar da arena em Hanau ou a sinagoga em Halle, simbolicamente, representam o lembrete para dar voz às vítimas. A lembrança não apenas significa uma pausa em determinados dias, mas também para me levantar todos os dias para viver juntos em paz e na humanidade. A luta contra o terrorismo exige ação conjunta pelo governo federal, pelos países e pela população, assim Ministério das Relações Exteriores enfatizado.

Para levar em consideração as vítimas, a reflexão sobre a segurança e o apoio dos sobreviventes e suas famílias são de grande importância. Ação responsável e a honestidade dos forças enlutadas da interação social e lembram que o terrorismo pretende destruir a diversidade da sociedade.