Comemoração honrosa para o falecido solitário em Berlim em meados de novembro de 22 de novembro em 22 de novembro
Lembre -se conosco para as pessoas falecidas solitárias no distrito de Mitte. Em 22 de novembro de 2024, uma comemoração digna ocorrerá no St. Marienkirche, organizada pelo Escritório Distrital e pelo Círculo Evangélico da Igreja de Berlim Stadtmitte. Saiba mais sobre a iniciativa de lembrar aqueles que morreram sem parentes.

Comemoração honrosa para o falecido solitário em Berlim em meados de novembro de 22 de novembro em 22 de novembro
No meio da agitação de Berlim, há um evento comovente que lembra as almas esquecidas de nosso distrito. Em 22 de novembro de 2024, às 17h, uma comemoração para os 46 cidadãos solitários de Berlim Mitte será realizada no majestoso St. Marienkirche, em Alexanderplatz. Um momento de pausa, comemoração e tristeza, que mostrou que os corações solitários não são esquecidos.
O destino do mais jovem se destaca entre os falecidos: apenas 38 anos, enquanto os mais antigos 91 anos contavam. Essas 46 pessoas viviam sem parentes, muitas em dificuldades financeiras e foram enterradas em termos de autoridade regulatória - sem despedida final. Mas agora uma cerimônia solene está organizada para eles honrarem a honra que merecem.
Um sinal de humanidade
Em uma época em que a solidão é um problema crescente, o Círculo Evangélico da Igreja de Berlim Stadtmitte em cooperação com o escritório distrital Mitte devolverá um restante da dignidade dessas almas negligenciadas. No evento memorial, os nomes, as datas de nascimento e morte, bem como os endereços do falecido, são lidos publicamente. Uma vela está inflamada para cada pessoa - um símbolo brilhante de memória e respeito. Os vizinhos dos vizinhos também foram convidados a se despedir juntos.
O evento extremamente importante é acompanhado por representantes de alta ranhura do distrito. O prefeito distrital Stefanie Remlinger e o vereador da cidade de saúde Christoph Keller estarão presentes, apoiados pelo chefe da Assembléia do Distrito Médio, Jelisaweta Kamm. A administração dessa celebração emocional está descansando nos ombros do superintendente Silke Radosh-Hinder e do pastor Michael Kösling.
Uma realidade urgente
Em 2024, houve 216 enterros regulatórios no distrito de Mitte até outubro. Esses enterros são feitos para pessoas que são centro e cujos parentes não podem ser encontrados. Destes, 46 pessoas morreram solitárias, em comparação com 43 no ano anterior. Toda vez que essas pessoas desaparecem do nosso meio, parte de nós fica para trás. A comemoração da comemoração não é apenas reconhecida o que eram, mas também criou uma consciência urgente - não podemos e não devemos desviar o olhar.
Em palavras em movimento, o prefeito distrital Stefanie Remlinger comentou: "A memória das pessoas de Mitte, Wedding e Tiergarten, que no final de suas vidas estavam sem apoio e morreu solitária, tornou -se parte integrante do calendário anual da cidade de Berlim Mitte e do distrito de Mitte".
Christoph Keller, o Conselho da Cidade da Família, também enfatizou a importância desse rápido inventário: "O que ele diz sobre nossa vida, nossa sociedade quando as pessoas são encontradas pela primeira vez quando morreram solitárias?"
A comemoração não é apenas uma cerimônia de despedida, mas também um apelo à nossa comunidade, estar lá um para o outro - em tempos bons e difíceis. Juntos, devemos nos esforçar por ninguém morrer de solidão e, em vez disso, buscar a conexão amorosa com nossos companheiros seres humanos.
Para mais informações, é o contato da mídia: