O Middle decide sobre a dupla família: 10 milhões de economias necessárias!
Os planos financeiros para 2026/27 foram decididos no distrito de Mitte, com foco no combate ao combate e nos projetos sociais anti -semitismo.

O Middle decide sobre a dupla família: 10 milhões de economias necessárias!
Em 5 de outubro de 2025, o distrito de Mitte decidiu seu planejamento financeiro para os anos 2026 e 2027. Isso foi relatado pelo prefeito do distrito de Mitte, Stefanie Remlinger, em 29 de setembro de 2025 em um comunicado à imprensa. O duplo orçamento agora adotado foi aceito pelos grupos dos verdes e do SPD, mas são necessárias economias de mais de 10 milhões de euros em todas as áreas de negócios do distrito para o próximo ano. Esses cortes são necessários para cobrir os custos adicionais para a localização de substituição da Escola Anna-Lindh carregada por mofo. Remlinger agradeceu a todos os envolvidos no Escritório Distrital e no Conselho Distrital (BVV) pela decisão do orçamento conjunto.
O foco do orçamento se concentra nas medidas para combater o anti -semitismo e o racismo anti -timização, bem como iniciativas contra a usura de aluguel e o uso indevido do espaço de estar. Todas as instalações do distrito continuam abertas a crianças, adolescentes, famílias e idosos, o que garante a infraestrutura social do distrito.
Projeto piloto "novo trabalho" para espaço de escritório eficiente
A decisão é importante para o desenvolvimento futuro do distrito de que o distrito de Mitte atua como um distrito piloto da idéia de "novo trabalho". Essa iniciativa se esforça para o uso mais eficiente do espaço de escritório e o planejamento mais forte e centrado em humanos. O suporte do projeto e do processo se torna parte dessa importante iniciativa, que se destina a otimizar as estruturas administrativas no distrito.
Paralelamente ao planejamento financeiro no distrito de Mitte, a CDU e o SPD também apresentaram um orçamento duplo para 2024/25 de mais de 40 bilhões de euros no nível do Senado. Ambos os grupos planejam 400 milhões de euros por suas próprias prioridades. Isso inclui o fortalecimento da luta contra a discriminação e os investimentos na infraestrutura social, como para o Charité e as empresas de banho. Essas despesas são mais de 800 milhões de euros mais altos do que o planejado no projeto original do Senado. Um déficit estrutural de três bilhões de euros por ano deve ser concluído usando reservas, bem como pela otimização da superfície.
Financie para combater o anti -semitismo
No contexto adicional das medidas contra anti -semitismo, o Departamento de Cultura e a Coesão Social do Senado estabeleceu um fundo de ação. Este fundo serve para promover projetos que trabalham contra a educação política, eventos públicos e ofertas de treinamento contra anti -semitismo. A partir de 29 de julho de 2024, organizações sem fins lucrativos e outras instituições podem enviar pedidos, com o prazo em execução até 30 de setembro de 2024. O senador Joe Chialo sublinhou a urgência desse apoio para promover projetos de Berlim contra anti -semitismo. Além disso, a partir de 2025, um novo programa de financiamento entrará em vigor com novas diretrizes, o que suporta ainda mais o combate contínuo desse problema.
Essas etapas mostram o compromisso do distrito de Mitte, bem como do Senado, da justiça social e um ambiente de vida segura para todos os cidadãos.