Arte e música combinadas: Finissage de Sebastian Körbs em Köpenick!
Experimente o Finissage da exposição "Critters and Gods" com o Sebastian Körbs em 10 de outubro de 2025 na Biblioteca do Köpenick Center.

Arte e música combinadas: Finissage de Sebastian Körbs em Köpenick!
Na sexta -feira, 10 de outubro de 2025, a Finissage da exposição "Critters and Gods" do artista de Berlim Sebastian Körbs acontecerá na Biblioteca do Centro Köpenick. O evento começa às 19:00 e é acompanhado musicalmente pelo multi-instrumentista Tayfun Guttstadt. Como parte do Finissage, é mostrado o filme "A cor da romã" de 1969, que aborda a vida do artista armênio Sayat Nova.
A própria exposição mostra desenhos e esculturas de grandes formatos da série Nabla-delta de Körbs. Esses trabalhos seguem um conjunto estrito de regras com um ornamento recorrente e rostos atuais de máscara, quimera e seres místicos. Sebastian Körbs, formado em arte gratuita na Universidade de Belas Artes de Braunschweig, atua em Berlim desde 2013 e trabalha regularmente na Turquia. Seu trabalho é exibido nacional e internacionalmente e foi financiado por bolsas de estudo das fundações da Baixo Saxônia e Saxônia-Anhalt.
Horários de funcionamento e local
A exposição pode ser vista até 11 de outubro de 2025 durante o horário de funcionamento da biblioteca no saguão e no 2º andar. A Biblioteca Focus Köpenick está aberta de segunda a sábado, das 10h às 19h. e na quarta -feira a partir das 13h às 19h Para mais informações, a biblioteca está disponível no 030/90297-3419. O local está localizado em Alten Markt 2 em 12555 Berlim.
Contexto para a cultura armênia
O exame da cultura e identidade armênia é particularmente importante no cenário artístico atual. A exposição "Future imperfeita: arte armênia das consequências" nos shows de teatro Maxim Gorki, mais de 70 obras de 37 artistas que lidam com os desafios históricos e atuais da Armênia. Os tópicos como o genocídio nos armênios em 1915 e 1916, a era soviética e conflitos recorrentes na região, em particular o conflito de Bergkarabach, são centrais.
Com a realocação forçada de mais de 100.000 armênios de Bergkarabach em 2023, o tópico de vôo e identidade nas obras dos artistas como Anahit Hayrapetyan e Karen Mirzoyan são impressionantemente abordados. O trabalho reflete perspectivas individuais sobre perda, memória e o futuro da diáspora armênia.
Essa conexão profunda entre arte e memória cultural também é visível nos eventos planejados do festival "100 + 10 - alegorias armênias", que incluem peças, performances, leituras, conversas e filmes. O salão de outono de Berlim, uma instituição importante nesse contexto, é lamentado em 2025/26, devido a cortes maciços no orçamento cultural e uma mudança na diretoria.
A ligação da arte contemporânea de Körbs com o patrimônio cultural e a história da Armênia oferece uma experiência multifacetada e convida o público a lidar com tópicos como identidade e memória de uma nova maneira.