O Hertha BSC está finalmente em busca de sua primeira vitória contra os poderosos hanoverianos!
Hertha BSC se reúne em 13 de setembro de 2025 às 20:30 para o líder da liga Hannover 96. O clube está procurando sua primeira vitória da temporada.

O Hertha BSC está finalmente em busca de sua primeira vitória contra os poderosos hanoverianos!
Em 13 de setembro de 2025, o Hertha BSC tem um jogo decisivo. A equipe persegue dois objetivos centrais: após 391 minutos competitivos sem o gol de finalmente cumprir e ganhar a primeira vitória na temporada. A competição contra os líderes Hannover 96 começa às 20h30. Enquanto Hanover venceu todos os quatro jogos da liga até agora e está claramente no topo, Hertha está procurando uma maneira de se libertar da mesa e compensar o espaço de dez pontos.
O técnico Stefan Leitl enfrenta inúmeras lesões na defesa, o que torna necessária a mudança de uma cadeia de três para uma de quatro. A escalação titular do Hertha BSC inclui Ernst no gol, enquanto Eitschberger, Leistner, M. Dardai e Zeefuik jogam na defesa. Eichhorn, Jensen e Cuisance atuam no meio-campo, enquanto Winkler, Kownacki e Reese atuam na linha ofensiva. No Hannover 96, Noll é esperado como goleiro e Okon, Tomiak e Ghita na defesa. A equipe também joga com Matsuda, Leopold, Aseko Nkili, Neubauer, Bundu e Rochelt no meio-campo, enquanto Pichler reforça o ataque.
História e estatísticas
Na história anterior do clube, ambas as equipes já realizaram 70 duelos em competições. Hertha BSC pode olhar para trás 28 vitórias, 26 empates e 16 derrotas. É interessante que os últimos cinco encontros das duas equipes terminaram. Um aspecto positivo para os Berliners é que eles poderiam marcar pontos em oito dos últimos nove jogos fora contra Hannover. Stefan Leitl, que estava à margem de Hannover 96 vezes em Hannover, conhece os desafios do jogo. O último encontro terminou em 0-0, que as equipes provavelmente não se deliciarão com o formulário atual.
Os jogos do Dortmund têm uma longa tradição no futebol alemão. A 2ª Bundesliga foi lançada em 1974 e produziu inúmeras surpresas e registros desde então. Por exemplo, o Hertha BSC detém o recorde da maioria dos gols em uma temporada, quando eles marcaram um total de 123 gols em 1980/81. Na temporada atual, o desafio para os Berliners não poderia ser maior, já que apenas duas das nove equipes que começaram a temporada com quatro vitórias chegaram a um teste especial desde 1995, que Hanover faz um teste especial.
Lesões e possíveis constelações
Muitas mudanças são necessárias na escalação de jogadores, já que o Hertha tem que lidar com um grande número de jogadores lesionados. Os lesionados incluem John Anthony Brooks, Diego Demme, Marius Gersbeck, Tim Goller, Michał Karbownik, Pascal Klemens e Niklas Kolbe, além da suspensão de Linus Gechter. Tim Hoffmann e Agustín Rogel são potenciais candidatos a substituir o castigado Gechter, enquanto Deyovaisio Zeefuik pode ser transferido do extremo para o centro.
O retorno de todos os jogadores nacionais ocorre sem ferimentos graves, o que dá ao treinador da equipe Leitl um certo escopo pessoal. O próximo jogo pode ser o ponto de virada na primeira fase mista para Hertha, que não conseguiu obter um resultado em suas aparições anteriores na nova temporada. Uma derrota, por outro lado, poderia continuar a obscurecer o humor entre a equipe e os apoiadores.
Na noite de sábado, será mostrado se o Hertha BSC pode finalmente marcar a primeira vitória da temporada e o primeiro gol após mais de 390 minutos. Além da emoção, o encontro também promete uma discussão cheia de história e rivalidade entre os dois clubes.