Mantenha a memória acordada: novos obstáculos em Friedrichshain lavado
Experimente a colocação de doze novos obstáculos em Friedrichshain em 23 de setembro de 2024 para honrar a memória do povo perseguido do Socialismo Nacional. A prefeita distrital Clara Herrmann enfatiza o papel significativo dos obstáculos na cultura da memória, especialmente em tempos de fortalecimento do anti -semitismo. Faça parte deste importante evento memorial e saiba mais sobre as histórias em movimento das iniciativas de obstáculos.

Mantenha a memória acordada: novos obstáculos em Friedrichshain lavado
Outro passo em direção à memória e memória! Em 23 de setembro de 2024, o talentoso artista Gunter Demnig mudará doze novos obstáculos em Friedrichshain. Este projeto venerável não é apenas um sinal de respeito, mas também uma obrigação de nunca esquecer o passado sombrio da perseguição nacional -socialista. Em Friedrichshain, mais de 1.050 obstáculos foram colocados - um memorial urgente para as vítimas e seu destino.
O prefeito do distrito Clara Herrmann resume: "A memória contínua das atrocidades incomparáveis do Holocausto é uma parte central do nosso trabalho memorial". Os obstáculos não são apenas pedras simples, são portadoras da cultura de memória de um distrito inteiro. Em tempos em que o anti -semitismo está infelizmente em ascensão novamente, é ainda mais importante manter a memória do shoah cruel vivo em muitos lugares.
O que são obstáculos?
Os obstáculostropeçam pedras memoriais com placas de latão que são colocadas em frente à última residência de pessoas assassinadas na era nazista. Eles devem parar os transeuntes -por e estimular o pensamento. Em vários locais em Friedrichshain, as pedras para as famílias voucher e Philippsborn serão colocadas em 23 de setembro - um sinal comovente que mantém as histórias dessas pessoas.
As primeiras pedras estão definidas para o voucher da família às 11:45 da manhã em Krautstrasse. Em vez de fugir da liberdade em 1934, a família experimentou tempos cruéis. Jacob Compocher e sua família cumpriram seu destino dramático em Krautstraße 13. O financiamento para a realocação é do escritório do distrito desde 2017, uma decisão que reforça a luta incessante pela memória das vítimas do Holocausto.
às 14h10 A pedra de tropeço para Adolf e Jeanette voucher é ambientada em Linienstraße 29, que foi deportada para a Polônia em 1934 após a fuga da Alemanha e assassinada lá. Outro destino trágico: Jacob, Sonja e seus filhos conseguiram fugir para a Espanha e experientes, que podem ser capazes de coragem humana.
Memória para os Philippsborns
às 13:20 A hora de deitar é para a família Philippsborn em Rigaer Straße 107. Rosalie Bernstein, nascida em Schwetz, casou -se com o Master Butcher Arthur Philippsborn e experimentou o destino inimaginável de sua família. Durante a guerra, ela foi deportada e assassinada - a dor e o sofrimento são inesquecíveis.
É hora de ficarmos parados e comemorar as vítimas. Qualquer queda de um obstáculo é um passo crucial para a consciência de nossa sociedade. As histórias desses homens, mulheres e crianças nos mostram o que foi perdido e por que nunca devemos esquecer.
Para consultas de mídia ou mais informações, você pode entrar em contato com o escritório do distrito Friedrichshain-kreuzberg em press@ba-fk.berlin.de ou atingir o número de telefone (030) 90298-2843.