Educação financeira para crianças: com o aplicativo Bling Pocket Money, aprendendo a lidar com dinheiro de uma maneira divertida

Educação financeira para crianças: com o aplicativo Bling Pocket Money, aprendendo a lidar com dinheiro de uma maneira divertida
Filhos e finanças: o que os pais devem prestar atenção na era digital
Crianças e finanças são um desafio para os pais na era digital. Mais e mais crianças usam o dinheiro do bolso para compras on -line e perdem o controle de suas despesas. Para combater isso e sensibilizar as crianças em um estágio inicial do uso responsável do dinheiro, Nils Figwinter e Leon Stephan desenvolveram o aplicativo da família.
O aplicativo permite que crianças e adolescentes paguem de forma independente e aprendam a lidar com dinheiro de maneira divertida. Com um cartão pré -pago, você pode fazer as experiências do seu próprio pagador e entender o valor do dinheiro. Mas como os pais podem aproximar seus filhos de lidar com dinheiro?
Nils Feigenwinter desenvolveu cinco dicas em colaboração com educadores:
- Entre em contato com o dinheiro: As crianças devem aprender cedo que o dinheiro vale. Para fazer isso, os pais podem permitir que eles façam suas próprias experiências de pagador desde tenra idade, por exemplo, ao comprar sorvete.
- O dinheiro regular do bolso: O dinheiro do bolso deve ser pago regularmente regularmente no mesmo dia sem que as crianças se lembrem de seus pais. Dessa forma, você aprende a planejar suas finanças e ficar de olho. Aprenda a salvar
- : Se as crianças tiverem desejos maiores, os pais poderão elaborar um plano de poupança junto com elas. Uma conta de dinheiro de chamada é adequada para desejos de curto prazo, enquanto planos de longo prazo, como a carteira de motorista, podem ser realizados por um plano de poupança de fundos. Use
- Pocket Money Apps: No mundo digital, as crianças também podem aprender de brincadeira a lidar com dinheiro. Aplicativos de dinheiro de bolso como o Bling oferecem às crianças seu próprio cartão e permitem que eles recebam seu dinheiro de bolso digitalmente e, assim, paguem com segurança. Ao mesmo tempo, eles são informados sobre o valor do dinheiro através do conteúdo educacional e aprendem a gastar de forma sustentável.
- A confiança é importante: Para alcançar a independência financeira, é importante que os filhos sejam feitos. Os erros fazem parte do processo de aprendizagem e é melhor aprender com falhas menores desde tenra idade, em vez de arriscar erros maiores.
A educação financeira das crianças é de grande importância para dar segurança ao lidar com dinheiro mais tarde. Com as medidas certas e uma abordagem lúdica, os pais podem preparar seus filhos para uma vida financeiramente responsável na era digital. A educação financeira deve começar na infância, porque se você aprender a lidar com o dinheiro mais cedo, também manterá uma visão geral como adulto.