Vernissage fascinante: Christel Bachmann convida você a meditar em fotos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Conheça a exposição “Meditando em Imagens” de Christel Bachmann na Biblioteca Mark Twain, de 6 de novembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026.

Entdecken Sie die Ausstellung „Meditieren in Bildern“ von Christel Bachmann in der Mark-Twain-Bibliothek, vom 6. Nov. 2025 bis 3. Jan. 2026.
Conheça a exposição “Meditando em Imagens” de Christel Bachmann na Biblioteca Mark Twain, de 6 de novembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026.

Vernissage fascinante: Christel Bachmann convida você a meditar em fotos

A próxima exposição de Christel Bachmann “Meditating in Pictures” será inaugurada em 6 de novembro de 2025 na Biblioteca Mark Twain. Esta emocionante mostra mostra obras da artista que foram criadas entre 2022 e 2025 e refletem o seu método de trabalho artístico e a época da sua criação. Os visitantes são convidados a reservar um tempo para viver experiências meditativas e mergulhar no mundo das imagens que tratam de temas emocionais e sociais.

Christel Bachmann, nascida em Penzin em 1946, é uma versátil pintora, ceramista e artista gráfica alemã. Seus estudos em educação artística na Universidade Ernst Moritz Arndt de Greifswald moldaram sua carreira artística. Lá ela também teve contato com artistas importantes como Otto Niemeyer-Holstein e Carl Hinrichs, que a inspiraram. A sua carreira como artista freelance começou em 1979, depois de se mudar para Berlim, e gere a sua própria galeria na capital desde 2004. Através do seu trabalho, ela aborda questões sociais e mudanças sociais e utiliza frequentemente motivos emocionais para encorajar os seus espectadores a pensar.

Diversidade temática da exposição

Entre os trabalhos de destaque da próxima exposição estão diversas imagens que abordam diversos temas:

  • „In Meditation“: Ein Bild, das den Betrachter von Zeit und Raum loslöst.
  • „Wir am Berg“: Ein Fries, der die deutsch-deutsche Geschichte thematisiert.
  • „Zwei Sandmännchen meditieren“: Dieses Bild reflektiert die Gegenwart, indem es den Ost- und West-Sandmann zeigt.
  • „Berlin Affin“: Thematisiert gesellschaftliche Schwerpunkte der Stadt.
  • „Ist Halloween“: Masken als wiederkehrendes Motiv in der Kunst.
  • „Denkmal für die Pusteblume“: Thematisiert Denkmäler und deren Vergänglichkeit.
  • „Corona-Blues“: Würdigt die Kraft der Natur während der Pandemie.
  • „Frieden, kosmisches Geschehen“: Behandelt die Notwendigkeit von Frieden.

A abertura será acompanhada musicalmente por Thomas Krüger e dará aos visitantes a oportunidade de interagir com as obras de arte num ambiente especial. Os interessados ​​podem inscrever-se na inauguração através do telefone 54 704 145 ou enviando um email para Inés Bartel. A entrada é gratuita, embora seja solicitada uma doação à Associação de Apoio à Biblioteca Municipal de Marzahn-Hellersdorf.

O trabalho de Bachmann não só poderá ser admirado na próxima exposição, mas também em inúmeras exposições individuais e coletivas ao longo dos anos. O seu trabalho artístico é homenageado tanto em Berlim como em diversas coleções públicas. Pela sua ampla gama de técnicas, que vão desde a pintura a óleo e acrílica até à gráfica, consegue encontrar um estilo único entre a abstração e a representação.

Num mundo que muitas vezes se caracteriza por um ritmo frenético e de inquietação, a exposição “Meditando em Imagens” oferece uma excelente oportunidade para fazer uma pausa e permitir que os seus pensamentos se acalmem. O foco nos aspectos meditativos da arte é um sinal da relevância da reflexão interior no mundo de hoje.