Abster -se de Graefekiez: um passo no futuro amigável do clima
Abster -se de Graefekiez: um passo no futuro amigável do clima
Definição em Graefekiez: uma contribuição para o ajuste climático e alívio do trânsito
No Graefekiez, em Berlim-Kreuzberg, é uma das maiores medidas de distasões da cidade. Ao fazer isso, os espaços de estacionamento são substituídos por solo não lacrado. Um total de cerca de 37 vagas de estacionamento deve ser selado, o que corresponde a uma área de cerca de 540 metros quadrados. Além do Lausitzer Platz e do Banco Görlitz, o Graefekiez é uma das áreas piloto para projetos de deficiência.
O principal objetivo do desenho é preparar Berlim para as mudanças climáticas. Devido ao crescente aquecimento global e às mudanças climáticas, o solo seca cada vez mais e há casos de chuva cada vez mais pesados. A deflexão permite uma melhor infiltração de água da chuva e evita inundações. Além disso, o aumento da proporção de solo infiltrado é direcionado menos água da chuva para o sistema de esgoto, o que reduz transbordando e a poluição da água.
As distasões não servem apenas para se adaptar ao clima, mas também fazem parte de um projeto de tráfego abrangente. Sob o lema "Gradualmente mais espaço", o escritório do distrito Friedrichshain-Kreuzberg trabalha em conjunto com o Centro de Ciências de Berlim e outros parceiros no redesenho das ruas em Graefekiez. O foco está na segurança do tráfego, na melhoria comercial e na expansão das ofertas de mobilidade compartilhada.
Foi originalmente planejado para permitir quase nenhuma vaga de estacionamento particular em toda a área residencial. No entanto, devido a disposições legais, o projeto teve que ser significativamente reduzido. Em vez de 2200 vagas de estacionamento, apenas 400 serão omitidas agora. As áreas abertas devem ser convertidas em áreas verdes, áreas de estar, zonas de carregamento e estações de compartilhamento.No entanto, a implementação do projeto está atrasada, embora tenha se tornado significativamente menor. Por exemplo, várias estações Jelbi devem ser criadas em abril, onde os scooters, bicicletas e outros veículos compartilhados podem ser alugados. No entanto, as licenças para as áreas ainda não estão disponíveis e a abertura deve ocorrer até o quarto trimestre de 2023.
O estabelecimento de zonas de carregamento e entrega também é difícil. Foi originalmente planejado para configurá -lo em junho e julho de 2023. Mas, devido a capacidades de pessoal limitadas na estrada e no Green Space Office, além de pesquisas e participação em andamento, ainda não há cronograma específico.
Apesar dos atrasos, o projeto Graefekiez já registrou sucesso inicial. Por exemplo, cerca de 400 cidadãos aceitaram a oferta de alugar estacionamento na garagem da Galeria Kaufhof em Hermannplatz em Neukölln por 50 euros por mês. Este espaço livre na área residencial e os caminhos para o carro são estendidos, o que promove o uso de meios de transporte alternativos.
No geral, a taxa de motorização em Graefekiez é significativamente menor do que em toda a Berlim. Com quase 180 carros a 1000 habitantes, é menos da metade da alta. No entanto, também há críticas ao projeto. Alguns moradores rejeitam o experimento e a CDU critica o escritório do distrito por continuar a buscar uma zona livre de estacionamento em todo o Graefekiez. O futuro exato das áreas verdes recém -criadas e seus cuidados também ainda estão por ser vistos. O escritório do distrito já tem dificuldade em manter parques e mantê -los limpos. No entanto, cerca de 50 cidadãos já se registraram que desejam cuidar da manutenção das áreas limpas.
Kommentare (0)