Os eleitores alemães favorecem Kamala Harris claramente em frente a Trump
Os eleitores alemães favorecem Kamala Harris claramente em frente a Trump
As ondas da eleição presidencial dos EUA 2024 aumentarão em apenas alguns dias! Os democratas enviam o vice-presidente dinâmico Kamala Harris para a corrida, enquanto o ex-presidente inglório Donald Trump é desafiado pelos republicanos. Mas a população alemã tem um favorito claro: 67 % dos alemães confiam em Harris como o futuro presidente! Trump vê no papel presidencial apenas uma parte insignificante, apenas 12 %. Quem são os verdadeiros vencedores da pesquisa de opinião do renomado Instituto de Pesquisa de Mercado Ipsos?
Um clima claro entre os eleitores alemães! Há apenas uma exceção: os apoiadores do AfD, que surpreendentemente tendem a superar. Quase 42 % desses eleitores querem um segundo mandato para o republicano, enquanto apenas 31 % dos Harris preferiram. É um drama político que endurece ainda mais a fasquia entre os diferentes partidos. O fato de que mais de 86 % dos apoiadores do Verde Kamala Harris são o primeiro presidente dos Estados Unidos é particularmente emocionante. Os eleitores do sindicato e do SPD também preferem claramente Harris, com aprovação de 84 % e 83 %. Trump não pode imaginar nove em cada dez seguidores dos verdes-o ex-presidente apresenta uma aprovação de 2 %.
A estrutura do eleitor mostra tendências claras
A distribuição de gênero da pesquisa traz a resultados interessantes: enquanto os entrevistados falam 16 % para Trump, é apenas 8 % para as mulheres. Kamala Harris, por outro lado, bate na barreira de gênero: ambos homens (68 %) e mulheres (67 %) estão fechados atrás do democrata. Isso mostra que as mulheres são bastante inclinadas em comparação com os homens a se mostrarem indecisos entre os candidatos ou não para dar uma opinião.
Mas isso não é tudo! As faixas etárias quebraram poucas dúvidas sobre a superioridade de Harris: 82 % para Harris votaria para as pessoas de 60 a 75 anos! São apenas 56 %para os mais jovens (18 a 39 anos). Curiosamente, a aprovação para Trump mostra uma tendência de queda com a idade: apenas 7 % dos eleitores mais velhos confiam nela.
Camadas educacionais e de renda moldam a decisão
Entre os entrevistados com um alto nível de educação e renda, Harris tem a frente com 71 % de valores de simpatia. Trump, por outro lado, só pode ganhar 7 % desse eleitor bem formado. Mesmo entre as pessoas com nível médio de educação e renda, o apoio a Harris é de 70 % - uma indicação clara de que um eleitorado bem -editado está por trás do democrata. 59 % de Harris apóia os menos instruídos, enquanto Trump experimenta um interesse marginal de 16 %.
A pesquisa, que ocorreu de 2 a 3 de outubro de 2024, acabou sendo representativa das opiniões dos eleitores alemães de 18 a 75 anos, ponderados de acordo com a idade, gênero, educação, região e comportamento eleitoral. A IPSOS, uma das maiores empresas de pesquisa de opinião do mundo, permanece como fabricante desses resultados emocionantes, com décadas de experiência nos blocos de partida.
Kommentare (0)