A luta contra o calor: por que um ar condicionado em Berlim se torna indispensável
O sofrimento em um apartamento quente no sótão faz parte da vida cotidiana para muitas pessoas em Berlim. As altas temperaturas rapidamente nos fazem suar e fazer a agonia do sono. O ar condicionado parece ser uma solução tentadora. Mas vale a pena investir nesse dispositivo? Um fator crucial na questão do ar condicionado é o calor no verão. Berlim pode aquecer cerca de 36 graus no meio do verão e você sente que está nos trópicos. Mesmo à noite, você pode acordar em sua testa com contas de suor. As persianas barulhentas ao vento e ...

A luta contra o calor: por que um ar condicionado em Berlim se torna indispensável
O sofrimento em um apartamento quente do sótão faz parte da vida cotidiana para muitas pessoas em Berlim. As altas temperaturas rapidamente nos fazem suar e fazer a agonia do sono. O ar condicionado parece ser uma solução tentadora. Mas vale a pena investir nesse dispositivo?
Um fator decisivo na questão do ar condicionado é o calor no verão. Berlim pode aquecer cerca de 36 graus no meio do verão e você sente que está nos trópicos. Mesmo à noite, você pode acordar em sua testa com contas de suor. As persianas barulhentam o vento e você anseia por ar condicionado que sopra ar fresco na sala.
Mas nem todos estão entusiasmados com essas caixas na parede. Alguns os acham irritantes. Essas unidades de janela são particularmente difundidas no Brooklyn, Nova York. Os moradores juram porque o verão de Nova York é quente e úmido e os fãs convencionais geralmente não ajudam o suficiente. No entanto, você não pode ignorar seu volume e o argumento de que os sistemas de ar condicionado sopram ar frio para dentro e quentes para o lado de fora, fala contra sua aplicação.
Berlim, por outro lado, geralmente tem um verão mais suave, o que só se sabe quando você experimentou o calor em Nova York. Há uma luz clara aqui, sempre uma nuvem no céu e, se necessário, você pode dirigir até um lago e relaxar na sombra. A idéia de uma cerveja gelada no terraço em clima quente é tentador.
No entanto, a questão do ar condicionado também surge em Berlim. Muitos moradores de apartamentos no sótão e seus visitantes não podem imaginar sem sobreviver. Alguns vizinhos já compraram sistemas volumosos da loja de ferragens e os usam para combater o calor. No entanto, a tendência está cada vez mais em direção a bombas de calor que não apenas o calor, mas também esfriam.
Essas bombas de calor se tornaram muito populares devido à propaganda do Ministro dos Assuntos Econômicos. Há muita discussão sobre as vantagens e desvantagens da bomba de calor em comparação com o ar condicionado. Uma questão importante também é o tempo de entrega e os possíveis efeitos à saúde do calor. Algumas pessoas também temem que o uso desses sistemas prejudique o meio ambiente e que possamos pendurar em um círculo vicioso.
Apesar do debate sobre as vantagens e desvantagens do ar condicionado e bombas de calor, o autor decide esperar o tempo. Férias no Mar Báltico estão chegando e o outono está quase de volta. Para aqueles que sofrem com o calor no apartamento do sótão, resta saber se as temperaturas serão tão altas no próximo verão e se um investimento em um ar condicionado ou bomba de calor valeria a pena.