Agricultores de Brandenburgo: MKS ajuda com milhões de milhões após a doença!
Brandenburg concede 7 milhões de euros em pagamentos de compensação às empresas para doenças da boca e garra. Apoio a agricultores.

Agricultores de Brandenburgo: MKS ajuda com milhões de milhões após a doença!
As consequências financeiras do surto da doença da boca e da garra (MKS) em Brandenburgo agora entraram em foco. As fazendas de porcos e as fazendas leiteiras agora podem solicitar pagamentos de compensação para compensar as perdas causadas pela praga. Esta decisão foi anunciada na sexta -feira pelo Ministério da Agricultura de Brandenburgo. Os recursos financeiros de 7,9 milhões de euros são compostos de 4,7 milhões de euros da União Europeia e 3,2 milhões de euros no estado de Brandenburg, como rbetriebries-betriebriebrandenburg"> rbetriebs-betriebriebrandlenburg "> Rbetriebs-betriebrriebrriebs4/2025/07/mks Os mastros são particularmente afetados, o que deve receber uma compensação pelos animais abatidos entre 10 de janeiro e 14 de abril de 2025. As fazendas de leite também têm o direito de pagamentos de compensação pelo total de danos causados pela proibição de exaustão a partir de 10 de janeiro. A ministra da Agricultura, Hanka Mittelstädt (SPD), elogiou o apoio rápido e não abruprático às empresas afetadas.
Background do surto
O surto MKS foi encontrado em 10 de janeiro de 2025 no distrito de Märkisch-Odeland. Em um rebanho de búfalo, a praga foi comprovada pela primeira vez em décadas na Alemanha. Os negócios afetados foram forçados a encolher vários animais. Para evitar mais propagação, as proibições de transporte para animais e restrições de importação foram impostas por vários países. No entanto, Brandenburgo foi classificado como livre de MKs desde meados de abril de 2025.
O dano econômico desse incidente é estimado em cerca de oito a nove milhões de euros. Para amortecer essa perda, a República Federal da Alemanha solicitou fundos da Reserva Agrícola da UE que foram aprovados pela Comissão da UE em maio. De acordo com um relatório do Ministério Federal de Agricultura, Alimentos e Casa (BMLEH), um total de cerca de 4,8 milhões de euros será disponibilizado para empresas na Alemanha. Esse apoio beneficia as empresas que contêm porcos em Brandenburgo, bem como quatro fazendas de laticínios que recebem compensação durante a parada.
Política de financiamento e agricultura da UE
Ajuda para as empresas afetadas pelos MKs faz parte de uma estratégia mais ampla da União Europeia para apoiar a agricultura. Dentro da política agrícola comum (GAP), é feita uma tentativa de evitar dificuldades econômicas para as empresas afetadas e compensar a perda de renda causada por proibição e distúrbios do mercado. Pagamentos diretos e subsídios aos agricultores estão vinculados a requisitos importantes, como segurança alimentar, proteção animal e proteção ambiental.
No entanto, a lacuna enfrenta desafios futuros, como globalização e mudanças climáticas. A regulamentação do mercado fundamental e a melhoria da estrutura agrícola são ainda mais o foco da política agrícola européia, que são apoiados por programas de apoio nacional. No atual período de financiamento, as medidas ecológicas também são de grande importância para atingir objetivos ambientalmente políticos. Mais informações podem ser encontradas em