A polícia prende 94 pessoas em uma reunião não autorizada na Rosenthaler Platz
A polícia tomou medidas contra reuniões não autorizadas na Rosenthaler Platz no contexto do conflito no Médio Oriente, com detenções e resistência.

A polícia prende 94 pessoas em uma reunião não autorizada na Rosenthaler Platz
Na noite de ontem, a polícia mobilizou várias centenas de serviços de emergência devido a uma reunião não autorizada no contexto do conflito no Médio Oriente. Convocadas pelas redes sociais, cerca de 100 pessoas se reuniram entre a Rosenthaler Platz e o Hackescher Markt. Desde o início houve agressões verbais contra os funcionários e não houve uma liderança clara da reunião. A polícia pediu aos presentes que abandonassem a área, embora alguns despejos tivessem de ser executados.
Durante os confrontos, slogans proibidos foram entoados pela multidão. A polícia reagiu prontamente e prendeu cerca de 80 pessoas. Houve declarações insultuosas, ataques físicos e resistência aos agentes da lei. No total, foram tomadas medidas de restrição da liberdade contra 94 pessoas, incluindo 70 mulheres e 24 homens. A polícia iniciou 96 processos criminais, inclusive por suspeita de uso de símbolos de organizações inconstitucionais e lesões corporais. Todos os presos foram libertados depois que suas identidades foram estabelecidas.