Caminho de Berlim para a Energia Solar: Aumente para 25 % até 2035

Caminho de Berlim para a Energia Solar: Aumente para 25 % até 2035
Expansão da parcela de energias renováveis em Berlim
O desenvolvimento do conteúdo solar em Berlim continua e fortalece a posição da capital na área de energias renováveis. Quase 33.700 sistemas fotovoltaicos com uma produção total de 327 megawatts estão atualmente instalados em Berlim, na qual um quinto desses sistemas está no estado. Esses sistemas agora contribuem em torno de 4,2 % da produção total total em Berlim.
Um objetivo ambicioso é aumentar a proporção de energia solar para 25 % até 2035, o que corresponde a um desempenho necessário de 4.400 megawatts. O senador de assuntos econômicos Franziska Giffey está otimista de que esse objetivo pode ser alcançado se a tendência anterior for mantida.
Uma maneira interessante de aumentar o conteúdo solar são usinas de varanda privada que também contribuem para o número total de sistemas fotovoltaicos. Além disso, instituições estatais como o Berlim Verkehrsbetriebe (BVG) também investem em sistemas solares, a fim de atender aos seus requisitos de eletricidade de forma sustentável. Até agora, oito sistemas solares com uma produção total de 520 quilowatts foram instalados nas propriedades do BVG, com o objetivo de aumentar esse número para 13. Isso permitiria que o BVG ganhasse quase 10 % de sua eletricidade necessária com energia solar, o que é um passo significativo em direção à sustentabilidade.
Outro projeto que impulsiona a expansão de energias renováveis em Berlim é a construção do maior sistema solar em Berlim, nos telhados da Missa de Berlim.
O progresso na área de energia solar mostra que Berlim está no caminho certo para fazer sua contribuição para a transição energética e reduzir a dependência de combustíveis fósseis. Esse desenvolvimento não é apenas importante para o meio ambiente, mas também fortalece a posição de Berlim como pioneira no uso de energias renováveis.
- nag