Alba Berlin celebra Lucy Reuss: Adeus a uma lenda no basquete!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Alba Berlin homenageia Lucy Reuss em sua despedida no Sömeringhalle antes do primeiro jogo em casa da temporada de 2025.

Alba Berlin ehrt Lucy Reuß bei ihrer Verabschiedung in der Sömmeringhalle vor dem ersten Heimspiel der Saison 2025.
Alba Berlin homenageia Lucy Reuss em sua despedida no Sömeringhalle antes do primeiro jogo em casa da temporada de 2025.

Alba Berlin celebra Lucy Reuss: Adeus a uma lenda no basquete!

Uma honra especial para um excelente jogador: Alba Berlin preparou uma adoção para a Klubblegend Lucy Reuss em 6 de outubro de 2025 na área de entrada do Sömeringhalle. Este evento enriquecedor ocorreu antes do primeiro jogo em casa da temporada e fez parte de um dia de partida dupla com Tus Lichterfelde. Reuss, que terminou sua carreira no verão, é considerada um dos jogadores mais importantes da história do clube.

Os fãs tiveram a oportunidade de deixar suas mensagens para post-its, muitos deles com corações e ditados como "Forever Number 5" e "#5 Jersey Aposentement" . Esta nota pessoal sublinhou a grande influência que Reuss teve na base de fãs. O diretor de esportes Himar Ojeda explicou que o clube deseja reservar um tempo antes que o número 5 de Reuss seja oficialmente retirado. A despedida emocional moveu 1.452 espectadores para o Sömeringhalle, que se levantou enquanto os jogadores formavam uma treliça para os convidados de honra.

Insight sobre a carreira de Lucy Reuss

Lucy Reuss, de 28 anos, nascida em 16 de agosto de 1997 em Stuttgart, mudou-se de Ludwigsburg para Berlim aos 17 anos para jogar ao lado de Alba Berlin na equipe feminina na época. Reuss iniciou sua carreira na Segunda Liga Regional antes de escalar Alba Berlin várias vezes. No total, ela jogou pelo clube por onze anos e comemorou a vitória do primeiro campeonato alemão e participação no Eurocup em 2024 .

Em um discurso emocional de despedida, Reuss enfatizou que os onze anos anteriores haviam feito grande parte de suas vidas e que eles já perderam o mundo do basquete. Seus companheiros de equipe, incluindo a capitão Lena Gohlisch, bem como a diretora de esportes Ojeda, mantiveram discursos em movimento e apresentaram a Reuss uma foto emoldurada na qual as mensagens dos fãs são gravadas .

O futuro do basquete feminino

Enquanto Lucy Reuss termina sua carreira ativa, também há notícias no campo do basquete feminino. Lisa Thomaidis foi nomeada o novo técnico nacional da seleção nacional alemã. O canadense de 50 anos sucede Walt Hopkins, que teve que renunciar por motivos pessoais . A Thomaidis tem um equilíbrio impressionante e muita experiência, incluindo vários títulos como treinador e um tempo de sucesso com a seleção canadense.

A conexão dos eventos atuais em torno de Lucy Reuss e as notícias do basquete feminino alemão ilustram a mudança e o desenvolvimento adicional no esporte. Enquanto Reuss continuará morando no coração dos fãs, o curso para o futuro já está definido.