Futuro da acomodação de emergência em Tegel: tudo permanece o mesmo?
A acomodação de emergência em Tegel permanece até 2026, enquanto a política precisa criar novas acomodações para melhorar as condições.

Futuro da acomodação de emergência em Tegel: tudo permanece o mesmo?
A acomodação de emergência em Tegel permanece, apesar de um declínio na imigração. Mark Seibert, presidente do Escritório de Estado de Refugiados (LAF), enfatizou que a instalação deve ser necessária para pelo menos 2026. A acomodação está atualmente equipada com 6600 assentos, 4637 dos quais estão ocupados. Outros 1000 lugares devem ser adicionados este ano, o que se destina a aumentar a capacidade total para cerca de 7.600. Esta decisão foi tomada para reagir da melhor maneira possível para a necessidade contínua, enquanto ao mesmo tempo as condições de vida dos moradores devem ser melhoradas, como tagesspiegel.de .
Melhoria da situação de vida
O presidente da LAF expressou o desejo de fechar a acomodação em Tegel, mas atualmente não há opções alternativas de acomodação. A melhoria pretendida da qualidade da acomodação inclui, entre outras coisas, reduzindo a densidade de ocupação nos novos corredores. Atualmente, até 14 pessoas vivem em um "favo de mel" tão chamado, em que apenas 8 a 10 pessoas por unidade devem ser acomodadas nos novos corredores. Essa medida deve oferecer aos residentes mais privacidade que é urgentemente necessária, uma vez que as condições na Alemanha já foram criticadas várias vezes, como bz-berlin.de
No total, mais de 18.000 refugiados foram registrados em Berlim até outubro, um declínio em comparação com o ano anterior. No entanto, cerca de 9.000 pessoas permanecem na acomodação de emergência em Tegel, enquanto outros 32.000 vivem em acomodações regulares. Seibert alertou para um possível "déficit de acomodação" se a criação de novas acomodações em Berlim não for conduzida rapidamente. As demandas dos distritos para criar novas acomodações permanecem válidas para garantir cuidados adequados para os refugiados.