Shootout selvagem em Schöneberg: Desconhecidos atiram em um carro em fuga!
Desconhecido atira em um carro em movimento em Schöneberg após uma discussão. Felizmente não houve feridos. A polícia está investigando.

Shootout selvagem em Schöneberg: Desconhecidos atiram em um carro em fuga!
Na noite de domingo, 31 de agosto de 2025, houve um incidente perigoso em Tempelhof-Schöneberg quando um homem desconhecido atirou em um carro em movimento. Esse incidente dramático ocorreu por volta das 3 da manhã de Yorckstrasse, onde um garoto de 24 anos estava viajando com seu Chevrolet e fez um exame verbal do atirador.
Após uma breve discussão acalorada, os dois homens saíram de seus veículos. O desconhecido então pegou uma arma de fogo e abriu o incêndio para o Chevrolet, no qual, além do motorista, também havia 27 anos. O jovem de 24 anos reagiu rapidamente e fugiu do carro enquanto o agressor disparou no veículo em movimento várias vezes.
Investigações da polícia
Felizmente, embora o incidente tenha sido extremamente perigoso, nenhum ferimento foi relatado. A polícia garantiu vários cartuchos no local e confiscou o Chevrolet, que foi atingido pelos tiros. Um comissário especializado da Direção 4 (Sul) iniciou a investigação para esclarecer os antecedentes e a identidade do agressor, que fugiu em uma direção desconhecida após a mudança de tiro.
Tais atos de violência destacam os crescentes problemas com crimes violentos na Alemanha. Como um Statista -Análise mostra que crimes violentos representam menos de 4% de todos os crimes policiais na Alemanha, mas eles influenciam significativamente o sentimento de segurança das pessoas. O número de atos de violência aumentou novamente desde 2021, que é atribuído a incertezas econômicas e estresse social.
Efeitos sociais
Cerca de 217.000 crimes violentos foram registrados em 2024 - o número mais alto desde 2007. Uma tendência preocupante é que a proporção de jovens infratores violentos aumentou nesses crimes. Cerca de um terço dos suspeitos tinha menos de 21 anos nas últimas estatísticas. Esses desenvolvimentos significam que mais e mais pessoas na Alemanha veem violência e agressão contra pessoas da política, da polícia e dos serviços de resgate como um grande problema, pelo qual uma pesquisa de maio de 2024 mostrou que 94% dos entrevistados confirmam isso.
A ação em Schöneberg é outro exemplo dos desafios com os quais a sociedade é confrontada em relação ao crime violento. A polícia espera que em breve esclareça o escuro através de investigações direcionadas e a levar os atiradores desconhecidos.