UNI em Berlim-Dahlem Blocks Solution Village

UNI em Berlim-Dahlem Blocks Solution Village

A propriedade na Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que está sendo usada atualmente como estacionamento, deve ser usada pelo Senado em um futuro próximo para a construção de uma vila de contêineres para acomodar 260 refugiados. No entanto, esses planos encontram resistência, especialmente na universidade gratuita. A administração da universidade ficou surpresa com o projeto e enfatizou que eles precisavam da área para seus próprios projetos de construção. Como alternativa, a universidade propôs usar edifícios vazios da Agência Federal de Imóveis no local Thielallee 92, que já foram usados ​​como acomodações de refugiados no passado.

O representante de refugiados do Senado, Broemme, enfatizou que a acomodação de refugiados na propriedade Brown -Wing da Universidade era uma solução temporária até o início da construção do edifício planejado. Ele enfatizou a necessidade de usar áreas gratuitas para acomodar refugiados. No final de março, o Senado havia decidido 16 outros locais para aldeias de contêineres para combater a falta de espaço para os refugiados.

No entanto, há resistência ao estabelecimento de acomodações de refugiados em alguns distritos, especialmente nas áreas anteriores. Nas mídias sociais, a Universidade Livre é criticada por sua atitude negativa, caso contrário, será percebida como cosmopolita e tolerante. Alguns usuários argumentam que a universidade deve fornecer seu espaço para acomodações de refugiados, em vez de se travar contra seu uso. O debate levanta questões sobre a orientação política e apoio dos refugiados por meio de instituições educacionais.