Grelhar ambientalmente amigável: o especialista dá dicas sem madeira da construção de crescimento e trópicos
Grelhar ambientalmente amigável: o especialista dá dicas sem madeira da construção de crescimento e trópicos
Ökottipp: Grelhar mais ecológica sem madeira de crescimento e trópicos
Grilhando no verão é um prazer absoluto para muitos de nós. Seja em casa, no parque ou no pequeno jardim, seja em uma pequena rodada ou em uma grande celebração - há muitas maneiras de tornar o grelhar o mais ecológico possível. Um foco especial deve estar na escolha do Grill Carbon, uma vez que uma grande parte da madeira da grelha disponível comercial ainda contém assalto e muitas vezes até madeira tropical nos sacos. Para descobrir como grelhar mais ecológico, conversamos com Nicola Uhde, especialista em política florestal da Federação do Meio Ambiente e da Conservação da Natureza Alemanha (Bund).
"Infelizmente, não há uma maneira realmente ecológica de grelhar. Mas há alguns pontos que valem a pena analisar mais de perto a festa da grelha o mais ecológica possível. Com algumas pequenas mudanças, você pode colocar menos estresse na natureza e no clima grelhando", explica Uhde.
Elektrogill como uma alternativa para grelhar carbono
Como Especialista para a política florestal enfatiza Nicola Uhde: "O substituto mais ecológico para a grade de carvão é uma grelha elétrica. Torna-se ainda mais amigável se a grade eletrônica é operada com a eletricidade verde: além de que a barbatia é que é uma floresta e a grade, que pode ser uma escuridão e a grade, o que pode ser um reflexo e o carbono, o que é um pouco de madeira, o que é o que é um reflexão, o que é um reflexão e o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é um e-mail, o que é o que é o que é o que é um pouco de madeira, o que é um e-mail, o que é um pouco de baixa e o que é um pouco de baixa e que o e-grigo é o que é um pouco de madeira, o que é um pouco de barbagem. A eletricidade pode ser ajustada na temperatura ideal, não há fumaça e não há fumaça.
Risco de superexploração e madeira tropical para grelha carbono
Infelizmente, as florestas naturais em todo o mundo ainda estão sendo reduzidas para os negócios de carvão. A Alemanha importa enormes quantidades de carvão de todo o mundo todos os anos - em 2023, eram cerca de 115.000 toneladas. O carvão de madeira para grelhar geralmente vem dos trópicos, por exemplo, do Paraguai, Nigéria ou Indonésia. Mas a Ucrânia e a Polônia também são frequentemente mencionadas como países de origem. A Rússia e a Belargo também foram representadas como países de origem em frente ao embargo. O problema: em muitos países como Ucrânia, Romênia ou Nigéria, a superexploração geralmente ocorre, na qual as florestas naturais são reduzidas. A corrupção e o crime organizado promovem a superexploração.para que você deve prestar atenção ao comprar carbono Grill
Semelhante aos provedores alemães,Também apenas re -comprovam os provedores europeus importados. O carvão da Grill da Polônia consiste principalmente de madeira da Ucrânia e da Nigéria. Infelizmente, certificados como FSC e PEFC não oferecem proteção suficiente contra o crescimento excessivo contra o crescimento excessivo se a madeira não vier da Alemanha. A marca de teste DIN garante que o carvão da grelha não contenha alcatrão, petróleo, carvão ou plásticos.
uhde dá os conselhos: "Se você deseja grelhar com carvão, deve olhar atentamente ao comprar. Quanto mais precisamente as informações sobre a embalagem, melhor. Feirar de grade de carvão, nas quais nem as espécies de árvores nem os países de origem.
Recomendações para a compra de carvão
Devido ao risco de superexploração e madeira tropical em quase todos os produtos de carvão da grelha, o especialista florestal do governo federal recomenda: "Se você deseja usar carbono da grade, compra apenas o carbono da grade da faia vermelha local, de preferência com a terra natural ou a fsc. dos quais possui excelentes propriedades de queima.
além do carvão da grade
"Se você usar para usar a grelha ecológica mais leve feita de madeira com óleo ou cera ou use sua própria saúde ao iluminar, porque quando ardem a atmosfera química, o papel ou os pinheiros. Use tecidos de cerencial.
O governo federal ressalta que o grelhar na natureza e nos parques só é permitido em áreas especialmente designadas. Isso ajuda a evitar incêndios florestais, especialmente em tempos de seca extrema. Observe as informações sobre o atual nível de incêndio florestal no local.
mais informações:
- Bund-ponta: o que deve ser considerado no caso de secura na natureza
- Contato: Nicola Uhde, especialista em Bund para política florestal, celular: 0151-14148267; E -mail: nicola.uhde@bund.net
Informações de publicação:
- Os Bund-Ekotritts podem ser impressos gratuitamente.
- Um arquivo de dicas anteriores está disponível na Internet.
- Registro ou desregistro para o Bundtipp.
Editor: Bund for the Environment and Nature Conservation Alemanha (Bund) E.V., Nicole Anton (V.I.S.D.P.), Kaiserin-Augusta-Allee 5, 10553 Berlin
Kommentare (0)