Renomeando o Treitschkest. - É assim que funciona para os moradores agora!
Em 1 de outubro de 2025, o Treitschkest. Em Betty-Katz-Str. renomeado. Os escritórios dos cidadãos oferecem apoio a mudanças.

Renomeando o Treitschkest. - É assim que funciona para os moradores agora!
Em 01 de outubro de 2025, o Treitschkest. Em Betty-Katz-Str. renomeado. Esta alteração fornece efeitos de detetive para os residentes, como as comunicações distritais em [Berlin.de] (https://www.berlin.de/ba steglitz-zehlendorf/aktuelles/pressemaytäreungen/2025/pressmage Division.1603365.php). Os afetados agora são solicitados a alterar seus cartões de pessoal e certificados de registro de veículos. Parentes de nacionalidades não alemãs também devem solicitar novos certificados de registro. A administração projetou a alteração de tal maneira que as alterações podem ser realizadas gratuitamente e sem marcar uma consulta a partir de outubro de 2025.
Para facilitar o processo aos moradores, as mudanças nos três cidadãos distritais - Rathaus Steglitz, Rathaus Zehlendorf e Lankwitz - são possíveis durante o horário de funcionamento usual. Além disso, o escritório de cidadãos móveis oferece serviços especiais no local em dois dias em outubro: na terça -feira, 7 de outubro, das 9h às 15h. e na terça -feira, 14 de outubro, das 11h às 17h A localização do escritório de cidadãos móveis é a Kopernikus High School em Lepsiusstr. 28, 12163 Berlim.
Estrutura legal da renomeação
A renomeação da rua atende aos requisitos legais necessários para essas medidas. De acordo com [Juraonline.De] (https://juraonline.de/blog/2023/26/umenamen-einer-strasse- através de-den-stadtbezirksrksrat/)) Os municípios são unidades administrativas legais com uma certa escala para as estradas de renomeação. No entanto, esses renams não devem ser realizado arbitrariamente e devem considerar considerações factuais e as preocupações dos moradores. Um exemplo dessa mudança de nome é a renomeação planejada de Hindenburgstrasse em Liebensteinstrasse, que é discutida com o regime socialista nacional devido a relatórios sobre Paul Von Hindenburg.
O Tribunal Administrativo constatou que a decisão discricionária do Conselho Distrital da Cidade não poderia ser objetivada ao renomear. Isso destaca o direito municipal de auto -administração, que permite que as cidades determinem os nomes das ruas, em que as preocupações de toda a comunidade devem permanecer preservadas. O Tribunal não reconheceu nenhuma discrição na renomeação e também levou em consideração os custos de conversão, que não foram considerados significativos.
Aspectos organizacionais da renomeação
Vários escritórios administrativos são responsáveis pela implementação prática da renomeação, como o escritório de medição e cadastral. Isso realiza a mudança formal de nomes e endereços de rua, que é amplamente automatizada. Os dados através do novo endereço serão encaminhados para diferentes pontos, incluindo a Brigada de Bombeiros, Polícia e Escritórios Urbanos. The property owners and residents are informed free of charge, and old street names remain on the spot for three years, but with a crossed-out old name, as is explained on the website of the city of Münster to stadt-muenster.de.
Durante a troca, os residentes devem garantir que seu endereço seja atualizado em documentos importantes, como cartão de identidade e registro de veículos. Isso acontece sem taxas adicionais e oferece a possibilidade de representar uma procuração por escrito. Recomenda -se informar todas as áreas relevantes em que o endereço é registrado sobre as alterações, semelhante a uma mudança.