Telekom vs. Höcke: objeção ao namoro de publicidade Logan
Deutsche Telekom se defende contra a declaração de Höcke na liberdade condicional nazista e verifica as etapas legais. Leia como o político da AFD é confrontado com as alegações.
Telekom vs. Höcke: objeção ao namoro de publicidade Logan
Deutsche Telekom rejeitou vigorosamente uma declaração do político Björn Höcke sobre um slogan publicitário anterior da empresa e está considerando medidas legais. Höcke, que atua como o principal candidato do AFD para a eleição estadual em Turíngia, reivindicou em um duelo de TV com o político da CDU Mario Voigt que Telekom havia usado a frase "tudo para a Alemanha" como um Logan publicitário no passado. A Telekom rejeitou essa alegação de estar errada e afirmou que foi legalmente verificada.
A frase "tudo para a Alemanha" em questão é um slogan proibido da SA, a organização paramilitar do NSDAP. Devido ao uso desse slogan em um discurso, Höcke terá que ser responsável pela acusação do uso da placa.
No ano passado, a Telekom já atuou contra a porta -voz federal da AFD, Alice Weidel, depois de fazer declarações semelhantes sobre o slogan da publicidade. A Telekom pediu a Weidel que abstenha essas reivindicações, e a Weidel garantiu que isso se recusaria a fazê -lo no futuro.
No duelo de TV, Höcke, que é professor de história, defendeu sua escolha de palavras e afirmou que, durante o discurso, ele não sabia que era um slogan da SA. Ele descreveu a frase como um "ditado comum". A Agência de Imprensa Alemã (DPA) relatou sobre esses desenvolvimentos.