Vedação Imposto sobre eletricidade: muitos consumidores caem no esquecimento

Vedação Imposto sobre eletricidade: muitos consumidores caem no esquecimento

A coalizão do semáforo hoje acenou através de uma lei para modernizar a lei tributária de eletricidade e energia. Mas o grande passo para o futuro das energias renováveis ​​está faltando! Em vez disso, a taxa de imposto de eletricidade para o comércio de manufatura permanece em um recorde de 50 centavos por megawatt hora, e muitas empresas e consumidores olham para o tubo.

Antje Tillmann , porta-voz financeira, resume: "Deixamos mais do que apenas alguns-que uma coalizão governamental com esgoto verde, aterro, aterro sanitário e biomassa não quer mais reconhecer como fonte de energia renovável, priva as oportunidades de energia sustentável!" Ele exige uma redução da taxa de imposto de eletricidade ao mínimo da Lei da União - uma chamada que deve soar nos ouvidos de muitas empresas, como a música!

Burocracia em crescimento em vez de progresso

A lei, que promete a deburocratização, é fortemente criticada por especialistas. Na audiência, quase todos os especialistas alertaram que a burocracia foi expandida em vez de desmantelada. Johannes Steiniger enfatiza: "Para uma política séria de clima e energia, temos que reduzir a burocracia ao mínimo, não aumentar!" Ele apela por uma corrida antecipada de energias renováveis ​​a preços amizade com o mercado -queima sob seus pés.

Além disso, os incentivos fiscais pedregosos se exigem para abrir os tesouros de energias renováveis, como bioenergia e energia geotérmica. O tempo é forçado! Uma estrutura de mercado equilibrada deve recompensar a eficiência energética - e a economia de hidrogênio é considerada um componente essencial da transição energética.

Mas quanto tempo as empresas e os consumidores podem esperar por essa mudança? A pressão na coalizão do semáforo está crescendo, enquanto a Alemanha depende urgentemente da aceleração da transição energética! Uma reforma que está sob a bandeira da debostização pode acabar em uma burocracia confusa? Continua emocionante como a política está se saindo em sua missão para um futuro verde!

O grupo parlamentar da CDU/CSU sob a direção de Friedrich Merz é obrigado a promover liberdade, coesão e responsabilidade pessoal. Ele exige a criação de uma estrutura estável que esgota todo o potencial de energias renováveis ​​para cumprir sua própria missão. Mas até agora tem havido muito na suspensão - e o país está esperando por soluções!

Kommentare (0)