Caminho seguro para a escola: o trabalho de construção começa em Charlottenburg-Wilmersdorf!
O trabalho de construção em segurança no trânsito começa em 6 de outubro de 2025 em Charlottenburg-Wilmersdorf para melhorar as rotas escolares.

Caminho seguro para a escola: o trabalho de construção começa em Charlottenburg-Wilmersdorf!
Na segunda-feira, 6 de outubro de 2025, o trabalho de construção começa em Charlottenburg-Wilmersdorf para a renovação da área de cruzamento de Damaschkestraße, Joachim-Friedrich-Straße e Kracauerplatz. Alto Berlin.de A conclusão do trabalho para o final de janeiro de 2026 está planejada. O objetivo deste trabalho não é apenas melhorar a segurança do trânsito, especialmente para os alunos, mas também uma travessia baixa de barreira.
Damaschkestrasse está completamente fechado durante o período de construção entre Heilbronner Straße e Joachim-Friedrich-Straße. De acordo com os planos, uma ilha central é construída na área leste para tornar a travessia do Damaschkestrasse mais seguro. A área ocidental receberá um nível do mesmo nível. Além disso, as calçadas na área de cruzamento são preferidas para minimizar a largura da estrada e melhorar a visibilidade do tráfego de pedestres.
Compromisso com um caminho seguro para a escola
A implementação dessas medidas é baseada em uma decisão do Conselho Distrital e no desejo do representante estudantil da Escola Primária Halensee e no Parlamento Infantil e Juvenil de Charlottenburg-Wilmersdorf. O financiamento é realizado pelos fundos do Escritório Distrital e pelo Departamento de Mobilidade, Transporte, Proteção ao Meio Ambiente do Senado. Um roteamento de tráfego coordenado é coordenado pelo Escritório de Engenharia Civil, que também trabalha em estreita colaboração com a empresa de construção.
O trabalho em Charlottenburg faz parte de uma iniciativa mais ampla, que também inclui o estabelecimento de ruas escolares sem carros. Alto zu-fuss-zur-schule.de Se houver um guia que ajude os municípios a estabelecer estradas escolares bloqueadas para o tráfego de passagem de carros. Eles destinam -se a promover um sistema de transporte amigável e melhorar significativamente a situação do tráfego para as crianças.
Abordagens inovadoras para rotas escolares
Em setembro de 2024, a Kidical Mass Action Alliance apresentou um guia revisado para a criação de ruas escolares, que foi adaptada à novela da Lei de Trânsito Rodoviário. Muitas cidades da Alemanha se beneficiam dessa nova estrutura legal que gasta a coragem de iniciar esses projetos. Por exemplo, projetos piloto foram iniciados em Dortmund e Mönchengladbach e alguns foram estabilizados em Colônia.
Uma opinião legal de dezembro de 2023 mostra a viabilidade de tais projetos e reduziu as incertezas em relação à estrutura legal. Kinderaufsrad.org Enfatiza que mais de 1.000 estradas escolares existem em toda a Europa, mas apenas 73 projetos são realizados na Alemanha. Para uma melhor promoção do caminho para a escola das crianças, é recomendável criar um conceito holístico para a mobilidade, que inclui ciclovias protegidas e velocidade 30 em rotas escolares.
O compromisso com a maneira segura da escola também é evidente na alta participação nas semanas da campanha, nas quais mais de 125.000 pessoas se tornaram ativas em mais de 550 locais. Essas iniciativas são caracterizadas por uma reviravolta no tráfego que deve atender às necessidades das crianças e cria um ambiente seguro para sua mobilidade.