Expansão de Ostbahn em Berlim: custos de 1,3 bilhão de euros de acordo com o relatório - expansão em dois estágios planejados até 2036!
Planos de expansão para o Ostbahn: custa até 1,3 bilhão de euros de acordo com um relatório do RBB24, a expansão do Ostbahn de Berlim para Küstrin-Kietz (Märkisch-Odeland) custará até 1,3 euros, de acordo com uma opinião especializada de uma opinião especializada. A rota deve ser expandida para duas etapas, pelas quais a eletrificação e o estabelecimento de várias seções de duas trilhas são fornecidas até 2036. A demanda de Berlim e Brandenburgo é que toda a rota deve ser expandida e eletrificada em duas faixas. A rota já foi incluída nas necessidades potenciais do plano federal de rota de trânsito, mas o financiamento da expansão ainda não foi garantido. Os países,…
Expansão de Ostbahn em Berlim: custos de 1,3 bilhão de euros de acordo com o relatório - expansão em dois estágios planejados até 2036!
Planos de expansão para o Ostbahn: custam até 1,3 bilhão de euros
De acordo com um relatório do RBB24, a expansão do Ostbahn de Berlim para Küstrin-Kietz (Märkisch-Odeland) custará até 1,3 bilhão de euros de acordo com uma opinião de especialista da Berlin-Brandenburg Transport Association (VBB). A rota deve ser expandida para duas etapas, pelas quais a eletrificação e o estabelecimento de várias seções de duas trilhas são fornecidas até 2036.
A demanda de Berlim e Brandenburgo é que toda a rota deve ser expandida e eletrificada. A rota já foi incluída nas necessidades potenciais do plano federal de rota de trânsito, mas o financiamento da expansão ainda não foi garantido. Os países, Deutsche Bahn e VBB estão, portanto, em negociações.
A expansão do Ostbahn traria vantagens significativas dos passageiros porque os tempos de viagem podem diminuir até 20 minutos. Em particular, os passageiros do trem regional do RB26 se beneficiariam de melhorias na oferta entre Berlim e Müncheberg. Ao reativar uma segunda faixa de plataforma em Müncheberg, dois trens por hora poderiam dirigir entre Berlim e Müncheberg o dia todo, a partir de dezembro de 2024, o que resultaria em um aumento nas capacidades.
O Ostbahn não é apenas importante por causa do assentamento de Tesla, mas também devido ao crescente tráfego da transferência para a Polônia. A rota de Berlim - Frankfurt (oder) poderia gradualmente atingir seu limite de capacidade. O Ostbahn Interest Group (IGOB) também é para a expansão da rota, uma vez que a Polônia incluiu a seção Kostrzyn (Küstrin) -Gorzow-Krzyz-Pila na rede européia Ten T. Isso requer uma expansão do Ostbahn para atender ao aumento dos requisitos de transporte.