Nova área residencial em Pankow: 291 apartamentos modernos planejados para aluguel!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A PRIMUS Immobilien AG iniciará um projeto habitacional sustentável em Pankow em 2023 com 291 apartamentos para alugar, planejados até 2027.

PRIMUS Immobilien AG startet 2023 ein nachhaltiges Wohnprojekt in Pankow mit 291 Mietwohnungen, geplant bis 2027.
A PRIMUS Immobilien AG iniciará um projeto habitacional sustentável em Pankow em 2023 com 291 apartamentos para alugar, planejados até 2027.

Nova área residencial em Pankow: 291 apartamentos modernos planejados para aluguel!

A PRIMUS Immobilien AG iniciou a construção de uma nova área residencial em Pankow, na Berliner Straße 100. Como parte do projeto “arrive pankow”, estão sendo construídos 291 apartamentos para aluguel, baseados em construção sustentável e equipados com tecnologias inteligentes. A construção terá início em setembro de 2023 e já foi instalada uma grua na propriedade. Todo o projeto está programado para ser concluído até 2027, a fim de criar um ambiente de vida moderno e habitável. Alto developmentcity.de A marca “arrive” desenvolverá um total de cerca de 1.000 apartamentos em vários locais de Berlim até 2028, incluindo Kreuzberg e Westend.

O conceito por trás de “chegar” dá grande ênfase à saúde, ao bem-estar e à sustentabilidade. As características planejadas da área residencial incluem materiais de construção não tóxicos, áreas de fitness e terraços verdes. Também será implementada a medição digital inteligente do consumo de energia e água. Uma abordagem inovadora é o desenvolvimento de uma aplicação digital de bairro que facilita o acesso a serviços e ofertas comunitárias e fornece sistemas de acesso eletrónico seguros. O bairro está sendo construído como KfW Efficiency House 40 e já recebeu o selo de qualidade Sustainable Building Plus (QNG+) e a pré-certificação ouro da DGNB.

Mobilidade e comunidade

Outro aspecto central do projeto é a promoção de uma mobilidade amiga do ambiente. The project was awarded the “Good Mobility” certificate, which confirms a mobility-friendly infrastructure. Isto inclui vários lugares de estacionamento para bicicletas e estações de carregamento eletrónico. O foco no grupo-alvo de residentes ambientalmente conscientes e orientados para a mobilidade também se reflecte no planeamento de espaçosas áreas comuns para jardinagem urbana, coworking e encontros sociais.

Ao mesmo tempo, a PRIMUS Immobilien AG está a planear outro projeto residencial em Westend, que incluirá cerca de 300 apartamentos para alugar em seis partes do edifício até à primavera de 2028. Além disso, um edifício existente de nove andares em Kreuzberg está a ser renovado. Este será complementado por quatro novos edifícios e oferecerá mais de 300 apartamentos, bem como a construção de um café de bairro no rés-do-chão. Ambos os projetos apresentam design moderno, sustentável e de alta qualidade que atende aos requisitos de eficiência energética. O projeto residencial em Westend está sendo implementado de acordo com os padrões Efficiency House 55 e visa a certificação DGNB Gold para garantir elevados padrões de vida.

Sustentabilidade no desenvolvimento urbano

Os desafios do desenvolvimento urbano sustentável estão a tornar-se cada vez mais claros. Alto Fraunhofer IESE Até 2050, uma grande proporção da população europeia viverá em zonas urbanas. Isto requer soluções inovadoras para garantir a sustentabilidade ecológica, económica e social. As cidades inteligentes que utilizam tecnologias digitais são uma abordagem promissora para garantir o bem-estar das gerações futuras, proporcionando ao mesmo tempo uma elevada qualidade de vida. Isto também inclui a utilização de gémeos digitais que podem analisar e superar com precisão os desafios urbanos.

Os projetos em Pankow, Westend e Kreuzberg não representam apenas uma nova forma de vida, mas também um desenvolvimento urbano sustentável. Combinam a qualidade de vida moderna com o uso responsável dos recursos e o foco nas necessidades da comunidade.