Schillchaos em Kreuzberg: Munchies causa problemas entre os moradores!

Schillchaos em Kreuzberg: Munchies causa problemas entre os moradores!

No popular Kreuzberger Bergmannkiez, um novo provedor de fast food chamado "Munchies" não apenas causou uma sensação, mas também um crescente problema de lixo. Esse novo ponto de contato para nós, fast food, atrai até 1.000 convidados famintos todos os dias com seus pratos com certificação halal. Mas a popularidade tem seus lados escuros: canecas de café, conchas de hambúrguer e guardanapos de papel estão cada vez mais aterrissando nas ruas, em vez de nas latas de lixo, como o rbb relatou. Os moradores ficam chateados com as condições desagradáveis ​​que são provocadas pelo tratamento descuidado de desperdício.

O gerenciamento de "petiscos" está ciente do problema e já tomou medidas, como reduzir o material de embalagem e fornecer três latas de lixo bem em frente à loja. No entanto, existem argumentos reais; Segundo o diretor administrativo, os funcionários estão até manchados com lixo e fezes. Apesar da nova portaria de embalagem européia, que também prescreve opções reutilizáveis ​​desde janeiro de 2023, o pequeno restaurante não consegue cumprir essa obrigação devido ao seu espaço. O limpeza da cidade de Berlim (BSR) confirma que o problema do lixo no espaço público não se limita apenas a Kreuzberg. De acordo com o BSR, o "lixo", ou seja, a embalagem descuidadamente jogando fora, aumentou nos últimos anos, especialmente desde a pandemia de Corona.

O desafio do descarte de resíduos

O problema é versátil: muitas pessoas ignoram a lata de lixo existente - existem mais de 27.000 em Berlim - e simplesmente deixam seu lixo. Isso destaca uma falta geral de entendimento para o espaço público e lança uma luz ruim sobre os moradores da cidade. A BSR apela ao senso de responsabilidade dos usuários de melhorar os números de reciclagem e reduzir o lixo. As toneladas de reciclagem em Berlim são uma medida importante para reciclar materiais como plástico e metal e, assim, proteger recursos valiosos, relata a BSR. No entanto, as medidas para evitar o desperdício precisam acompanhar o comportamento dos cidadãos para obter mudanças de longo prazo.

Details
Quellen

Kommentare (0)