Críticas aos cortes de emprego: o EVG exige mais transparência em Deutsche Bahn
Berlin- Em um jogo acalorado das palavras que ocorreram hoje na reunião do conselho de supervisão do Deutsche Bahn, presidente da Ferrovia e União de Trânsito (EVG), Martin Burkert, colocou o dedo na ferida! Onde está a transparência necessária para a redução de trabalho planejada? Há muitas perguntas aqui!
"A reunião do conselho de supervisão hoje infelizmente não trouxe transparência suficiente para os cortes de empregos planejados em Deutsche Bahn", reclama Burkert cheio de reimpressão. "Sentimos falta de declarações claras!" O número de funcionários já está no limite, e Burkert não deixa dúvidas de que os estressores estão aumentando na empresa. As horas extras se tornaram a regra há muito tempo, e isso é alarmante!
A chamada para ação
O chefe do EVG acusa o conselho de não colocar nenhum argumento conclusivo sobre como os objetivos ambiciosos do programa S3 devem ser alcançados. As perguntas permanecem sem resposta: como a renovação urgentemente necessária de 200 caixas de sinalização deve ser abordada até 2027? E quanto à carga de banco de dados? Como você planeja trazê -lo de volta à zona de lucro? Sem mais mercadorias nos trilhos, a transição do tráfego ecológico permanece à distância!
"A política deve finalmente implementar suas promessas há muito tempo para um trem forte", ele exige. Burkert está pressionando por um financiamento excessivo da infraestrutura ferroviária até 2030. Atualmente, não há segurança - uma condição insustentável! Um fundo de infraestrutura de trânsito é urgentemente necessário para garantir a segurança do planejamento para empresas, funcionários e indústria da construção.
As sombras escuras do passado
Uma verdade pedregosa fica clara: durante décadas, o trilho foi quebrado pela política de tráfego perdida. Agora, o ministro Wissing tem que aparecer os fragmentos que foram deixados para trás. Não pode continuar assim! Burkert exige um amplo ombro político ao ombro para financiamento adequado e permanente. O trilho não deve se tornar uma bola de truques domésticos!
Chegou ao ponto: um apelo às responsabilidades da política de finalmente agir!