Explosão de custos e atrasos: Tegel Campus O BHT permanece incerto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A mudança da Universidade de Tecnologia de Berlim para Tegel é adiada até 2035, os custos aumentam para 833 milhões de euros.

Der Umzug der Berliner Hochschule für Technik nach Tegel verzögert sich bis 2035, Kosten steigen auf 833 Millionen Euro.
A mudança da Universidade de Tecnologia de Berlim para Tegel é adiada até 2035, os custos aumentam para 833 milhões de euros.

Explosão de custos e atrasos: Tegel Campus O BHT permanece incerto!

Em Berlim, existem mudanças significativas que afetam a mudança da Universidade de Tecnologia de Berlim (BHT) para Tegel. O trabalho de renovação tão aguardado no antigo Terminal A do antigo aeroporto de Tegel será adiado consideravelmente e agora deve continuar até 2035. O trabalho foi originalmente procurado para 2030. Esse atraso foi justificado pelo Departamento do Senado para o desenvolvimento urbano com escassos fundos domésticos, o que dificilmente habilita a conclusão pontual, como como como como como RBB24 relatado.

O custo do projeto, que inicialmente era de 450 milhões de euros, agora poderia aumentar para 833 milhões de euros. Uma avaliação chamada de "pior dos casos" por um porta -voz do governo do Senado. É menos gratificante que nem a senadora científica Ina Czyborra (SPD) nem a Universidade até informaram sobre as novas previsões com antecedência. Ambos aprenderam apenas sobre as mudanças por meio de uma solicitação de mídia do tagesspiegel.

Gargalos financeiros e planejamento atrasado

Atualmente, apenas fundos limitados estão disponíveis para a reforma para os próximos anos. Para 2027, apenas 15 milhões de euros, em 2028, cerca de 20 milhões de euros e em 2029 quase 40 milhões de euros estão planejados no orçamento. A maioria do financiamento só deve ser disponibilizada após 2030, o que aumenta ainda mais as incertezas em relação ao cronograma para o campus da universidade.

A decepção sobre os atrasos em andamento é perceptível. O vice -presidente Hans Gerber, o BHT, expressou nítidas críticas à falta de confiabilidade estratégica dos planos. Ele defende uma conclusão anterior porque os planos para o campus de Tegel existem desde 2008. Esses longos períodos de entrega impediram a abertura tardia do aeroporto Ber e o uso interino do terminal A como um centro de chegada para refugiados.

Otimismo para sucesso longo a termo

No entanto, Gerber está otimista com o valor de longo prazo do campus para Berlim. Apesar dos consideráveis ​​desafios e encargos financeiros para a cidade, ele vê potencial que poderia ser criado ao concluir o campus. A reforma e reforma das antigas instalações aeroportuárias não são apenas uma grande etapa de infra -estrutura, mas também um componente central para a educação futura na capital, que é ainda mais significativa em vista dos mais de 800 milhões de euros em custos.

O BHT planeja se mudar para o novo campus em Tegel, no mais recente de 2027 - um objetivo ambicioso, tendo em vista as circunstâncias, que, no entanto, no entanto, muitos são urgentemente necessários para estabelecer ainda mais Berlim como um local para a educação técnica. No entanto, a maneira como lá permanece rochosa e elaborada.

Quellen: