Entenda Hormonnchaos: Astrid Müller apresenta um livro pioneiro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 14 de outubro de 2025, Astrid Müller apresentará seu livro sobre deficiência de hormônios no Frienrichshain-Kreuzberg. Admissão grátis!

Am 14. Oktober 2025 stellt Astrid Müller ihr Buch über Hormonmangel in der Mittelpunktbibliothek Friedrichshain-Kreuzberg vor. Eintritt frei!
Em 14 de outubro de 2025, Astrid Müller apresentará seu livro sobre deficiência de hormônios no Frienrichshain-Kreuzberg. Admissão grátis!

Entenda Hormonnchaos: Astrid Müller apresenta um livro pioneiro!

O tópico da deficiência hormonal e seus efeitos na saúde das mulheres são o foco de um próximo evento em Berlim. Na terça -feira, 14 de outubro de 2025, o Wilhelm Liebknecht/Namik Kemal se concentra na apresentação do livro de Astrid Müller. Seu novo trabalho é intitulado "Hormonchaos. Muitos sintomas - uma causa" e trata os sintomas de uma falta de hormônio que afeta muitas mulheres.

O evento, que ocorre como parte do Dia Internacional da Menopausa em 18 de outubro, é gratuito, e as partes interessadas já podem se registrar on -line ou pelo telefone (030) 5058 5225. Em seu livro, Müller oferece informações sobre as histórias afetadas e as origens médicas para reconhecer e tratar a deficiência de hormônios, que podem ser causadas fundamentais. Informações adicionais sobre o evento publicaram o comunicado de imprensa de Berlim da [cidade de Berlim] (https://www.berlin.de/ba-friedrichshain-kreuzberg/aktuelles/pressemaytungen/2025/pressemage departamento.1602023.php).

Os efeitos da deficiência hormonal

Como a plataforma de informações dos femtáticos explica, um desequilíbrio hormonal pode desencadear uma variedade de problemas de saúde. Isso inclui disfunção da tireóide, problemas de ciclo, menopausa precoce e transtornos mentais, como a depressão. É particularmente dramático que o risco de depressão em mulheres na menopausa aumente em 40%. Queixas físicas como enxaqueca, distúrbios do sono e doenças de ansiedade também são companheiros comuns de desequilíbrio hormonal.

Uma deficiência de hormônio a longo prazo pode resultar em consequências de alcance distante. Na Alemanha, por exemplo, 10% das mulheres que trabalham com mais de 45 anos estão aumentando da vida profissional porque sofrem de doenças graves e se tornam incapazes de trabalhar. Mulheres na menopausa ou pós -menopausa geralmente sofrem profundas mudanças físicas e psicológicas, muitas das quais aprendem a viver com seus sintomas, especialmente na combinação de trabalho e família.

Menopausa e saúde mental

A conexão entre mudanças hormonais e saúde mental é particularmente preocupante. De acordo com [Geo] (https://www.geo.de/wissen/die-chtebenjahrejahre-und-ihre-mental- 30170354.html), até 80% das mulheres precisam lidar com as queixas físicas na menopausa. Estes variam de ondas de calor a dor nas articulações e mudanças de humor. Muitas mulheres também relatam distúrbios e dificuldades de concentração da memória, o que pode afetar significativamente a qualidade de vida.

Os efeitos a longo prazo de tais reclamações também são alarmantes. Estrógenos que perdem muito peso durante a menopausa desempenham um papel protetor para o cérebro. Isso pode aumentar sua deficiência, especialmente porque mais de dois terços dos pacientes de Alzheimer são mulheres cujo curso da doença é frequentemente mais rápido. Enquanto os homens experimentam um declínio uniforme na testosterona, a perda repentina de estrogênios é arriscada.

Algumas terapias foram usadas para aliviar as queixas da menopausa, mas a Sociedade Alemã de Ginecologia e Obstetrícia foi usada para recomendar terapias hormonais como um último remédio. Alternativas como técnicas de relaxamento, ioga e hormônios bioidentes ganham importância, enquanto a pesquisa permanece ativa de acordo com efeitos efetivos e baixos.