Cinco anos de calor e humanidade: festival de verão no Katharinenhaus Hospice
Um festival de verão ocorreu no Reinickendorfer Caritas Hospice Katharinenhaus por ocasião da existência de cinco anos. O prefeito Demirbüken-Wegner prestou homenagem ao trabalho valioso para as pessoas graves doentes e seus parentes.

Cinco anos de calor e humanidade: festival de verão no Katharinenhaus Hospice
Em 20 de setembro, um festival de verão ocorreu no Caritas Hospice Katharinenhaus em Hermsdorf para comemorar a existência de cinco anos da casa. Nesta ocasião, a prefeita distrital de Recinickendorf, Emine Demirbüken-Wegner (CDU), prestou homenagem à importância do hospício. Ela enfatizou que este não é apenas um local de cuidado, mas um lugar cheio de "calor, proximidade e humanidade".
Demirbüken-Wegner enfatizou o excelente trabalho da Associação Paliativa e Paliativa, bem como da Associação de Apoio. Ela explicou que um hospício não era um lugar do fim, mas um lugar de encontro e falou sobre o aspecto valioso da vida que obtém lucros profundamente, mesmo quando finalmente estava. O Caritas Hospice Katharinenhaus, que apoia e acompanha as pessoas gravemente doentes e moribundas, oferece uma vida digna e moribundos pacíficos.
O papel do trabalho de hospício
O trabalho em hospícios na Alemanha se originou na década de 1960 e foi reforçado na década de 1980. Segundo DiAkonie, o trabalho em hospitais ajuda a conseguir pessoas gravemente doentes e seus parentes em sua última fase da vida de que precisam morrer em dignidade. O foco está no alívio do sofrimento físico e no fornecimento de acompanhamento emocional e espiritual.
Atualmente, existem cerca de 282 hospícios estacionários na Alemanha, dos quais 262 são projetados para adultos e 20 para crianças e adolescentes. O financiamento das instalações de internação é de 95 % por meio de benefícios de seguro de saúde e 5 % por doações. Esses números ilustram a importância e a necessidade de promover e apoiar ainda mais o trabalho em cuidados paliativos.
Apoio a parentes
Os desafios associados ao cuidado de pessoas doentes incuráveis afetam não apenas os doentes, mas também seus parentes. Muitas vezes, os afetados se retiram para não ser um fardo para o ambiente, enquanto os parentes lutam com sentimentos de perda e tristeza. As conversas e subsídios físicos são úteis que também são necessários em momentos em que o paciente não está mais acessível.
Os cuidados paliativos e de cuidados paliativos oferecem apoio abrangente aos parentes para garantir cuidados adequados na última fase da vida. Parentes regulares são uma oferta gratuita para parentes atenciosos compartilharem suas experiências e sensações. O esforço de manutenção pode ser significativo na última fase da doença, o que reforça ainda mais a importância das ofertas de ajuda.
Mais informações e opções de suporte para cuidados paliativos e paliativos podem ser encontrados nos sites de várias organizações dedicadas a esse importante tópico.