Festival 'Waves of Freedom' ilumina as lutas pela democracia em Hong Kong e Taiwan

Festival 'Waves of Freedom' ilumina as lutas pela democracia em Hong Kong e Taiwan

"Ondas de liberdade" - um festival para a democracia e os direitos humanos

Para comemorar a construção do Muro de Berlim em 13 de agosto de 1961, o festival "Waves of Freedom" será encontrado este ano de 11 a 13 de agosto de 2023 na sede da Stasi. Campus para democracia. O festival se concentra em Hong Kong e Taiwan, onde as pessoas no passado lutaram corajosamente pela democracia e pelos direitos humanos e ainda estão investigando um futuro incerto diante das ameaças chinesas.

O programa do festival contém documentários e longas-metragens, bem como um premiado filme de realidade virtual que ilumina as batalhas das pessoas em Hong Kong e Taiwan pelos direitos democráticos e contra a repressão, censura e falta de liberdade. Os visitantes também têm a oportunidade de explorar o arquivo de documentos do Stasi e participar de passeios. Há também discussões com os cineastas e especialistas.

O pontapé inicial do festival na sexta-feira, 11 de agosto de 2023, inclui um tour pelo arquivo de documentos do Stasi em alemão, seguido pela abertura e demonstração dos curtas-metragens "K's Room" de Taiwan e "Naquela primavera, no céu de H-ville, o que ___" de Hong Kong. Depois, há uma conversa com Alexandra Titze, vice-presidente dos Arquivos Federais, e o Prof. Shieh Jhy-Wey, o representante de Taiwan na República Federal.

No sábado, 12 de agosto de 2023, o Centro de Visitantes "Haus 22" é sobre filmes de VR. O filme premiado "O homem que não poderia deixar" de Taiwan é mostrado lá o dia todo. Além disso, há um tour pelo arquivo de documentos do Stasi em inglês e a exibição de "Blue Island" de Hong Kong e Japão. À noite, há uma conversa em inglês sobre o assunto de "Archiving Personal History" com o escritor Marko Martin, o cineasta Tze Woon Chan e o cineasta cantando Chen.

No domingo, 13 de agosto de 2023, "O homem que não pôde sair" no centro de visitantes "House 22" é mostrado em uma exibição de filme de VR. Além disso, a exibição de filme de "Herstory não contada" de Taiwan ocorre. À noite, há uma conversa em inglês com os cineastas Tze Woon Chan e cantando Chen sobre o assunto de "Documentário e VR: Uma Jornada pela História".

O festival "Waves of Freedom" acontece no pátio da sede da Stasi, mais precisamente em Ruschestrasse 103, 10365 Berlin. A localização é muito fácil de alcançar por transporte público, especialmente com a linha do metrô do U5, Magdalenenstraße Stop.

Todas as informações detalhadas sobre o programa e os filmes mostrados podem ser encontrados em inglês no Flyer do evento e no site do festival. Para participar dos passeios, é solicitado o registro. Isso pode ser feito pelo telefone às 030 18 665-6699 ou por e-mail para visitenstasi-bädzenarchiv@bundenarchiv.de.

Observe que é necessário um registro anterior para a participação na exibição de filmes de RV "O homem que não pôde sair". Os lugares são limitados.

O festival "Waves of Freedom" é uma cooperação entre o curador Taiwan Jaye Lin e a curadora de Hong Kong Karen Cheung, bem como a Sociedade Robert Havemann E.V. O arquivo de documentos do Stasi nos arquivos federais também apóia o festival. O evento é financiado pelo escritório do distrito de Lichtenberg e pelo Ministério da Cultura Taiwan e Taipei City Funds. Além disso, a Sociedade Robert Havemann recebe apoio do Comissário do Governo Federal de Cultura e Mídia e do representante de Berlim para o processamento da ditadura sed.

Observe que durante o evento, as gravações (imagem, som) podem ser tomadas que são usadas para fins de publicidade. Ao participar do evento, você concorda automaticamente.

Participe do festival "Waves of Freedom" e deixe -se inspirar pelas impressionantes histórias das pessoas em Hong Kong e Taiwan, que lutam e lutam pela liberdade e pela democracia.

Kommentare (0)