Primeiro surto do vírus do Nil Ocidental em Berlim: pássaros, humanos e cavalos podem sofrer sérias conseqüências

Primeiro surto do vírus do Nil Ocidental em Berlim: pássaros, humanos e cavalos podem sofrer sérias conseqüências

O vírus do Nil Ocidental foi demonstrado em Berlim. Embora os pássaros sejam afetados principalmente, pessoas e cavalos também podem sofrer sérias conseqüências da infecção.

O Departamento de Justiça e Proteção ao Consumidor do Senado, em Berlim, anunciou que dois casos de vírus do Nil Ocidental foram descobertos na semana passada. Supõe -se que o vírus ocorra agora em Berlim.

Os animais afetados eram dois falcões. Seus corpos foram examinados no Landeslabor Berlin-Brandenburg e os resultados foram confirmados pelo Instituto Friedrich Loeffler.

O vírus Nil Ocidental vem originalmente da África e apareceu pela primeira vez na Alemanha no final de agosto de 2018. É transmitido por mosquitos que se alimentam de sangue. O vírus infecta principalmente as aves, nas quais certas espécies são particularmente receptivas. Em casos raros, também pode ser transferido para cavalos e humanos, mas geralmente não se espalham deles.

Este surto do vírus Nil Ocidental é o primeiro em Berlim nesta temporada de mosquitos e a terceira na Alemanha como um todo.

A infecção

com o vírus do Nilo Ocidental é na maioria dos casos sem sintomas em humanos. Certos tipos de pássaros ficam doentes e morrem com mais frequência do que outros. No entanto, o vírus não é inofensivo. Em casos individuais, pode causar sintomas de doença em cavalos e humanos que se assemelham à gripe. Alguns cursos da infecção são acompanhados pela inflamação cerebral e sintomas neurológicos correspondentes.

Especialmente em cavalos, as deficiências neurológicas geralmente não são reversíveis. As vacinas que são aprovadas para cavalos estão disponíveis para proteger contra o vírus do Nil Ocidental.

Kommentare (0)