A exposição Berlin Contrasts: uma homenagem à beleza e feiúra variadas da nossa cidade
A exposição "Berliner Kontrastes" em Ephraim-Palais apresenta motivos da cidade dos fotógrafos Frank Silberbach e Nikolas von Safft. As fotos mostram os lados bonitos e menos atraentes da cidade. O diretor da Fundação Stadtmuseum, Paul Spies, elogia a diversidade e a constante mudança em Berlim. A exposição mostra como a cidade se desenvolve, mas ainda preserva seu reconhecimento. Os motivos dos dois fotógrafos registram as diferentes facetas da cidade. A série de Frank Silberbach, "Berlin 140 °", mostra momentos animados no centro da cidade. Os motivos variam de mendigos e visitantes da ópera sob o Linden a brincar de crianças e artesãos trabalhadores. Particularmente interessado ...

A exposição Berlin Contrasts: uma homenagem à beleza e feiúra variadas da nossa cidade
A exposição "Berliner Kontrastes" em Ephraim-Palais apresenta motivos da cidade dos fotógrafos Frank Silberbach e Nikolas von Safft. As fotos mostram os lados bonitos e menos atraentes da cidade. O diretor da Fundação Stadtmuseum, Paul Spies, elogia a diversidade e a constante mudança em Berlim. A exposição mostra como a cidade se desenvolve, mas ainda preserva seu reconhecimento.
Os motivos dos dois fotógrafos registram as diferentes facetas da cidade. A série de Frank Silberbach, "Berlin 140 °", mostra momentos animados no centro da cidade. Os motivos variam de mendigos e visitantes da ópera sob o Linden a brincar de crianças e artesãos trabalhadores. Silberbach está particularmente interessado em pessoas, não em personalidades bem conhecidas.
Nikolas de Safft, por outro lado, concentra -se em sua série "Tour" nos limites da cidade de Berlim. Cerca de 2000 fotos foram tiradas em suas caminhadas ao longo da fronteira, nas quais nenhuma pessoa pode ser vista. As gravações mostram jardins frontais pisoteados, caixas de energia de graffiti e vegetação crescente. O curador Ines Hahn elogia a "frágil e enfatizou a sobrinheza" das imagens.
Apesar de suas diferenças, ambos os fotógrafos mostram uma Berlim de verão que os moradores imediatamente reconheceram em seus detalhes. A exposição oferece aos visitantes a oportunidade de enviar suas próprias fotos da cidade que podem se tornar parte da exposição ou coleção de fotografia do museu.
Paul Spies, que vive em Berlim e atualmente está restaurando sua própria casa em Mühlenbeck, a cidade aprecia por causa de sua capacidade de doar consolo. Ele descreve Berlim como "linda em sua feiúra".
A exposição "Berlin Contrasts" pode ser visitada no Ephraim Palais até 10 de setembro. A entrada custa 7 euros para adultos e 4 euros para cartões reduzidos. Mais informações sobre a exposição e participação podem ser encontradas no site do Museu da Cidade.