Ataques da marca em Berlim: detidos e cúmplice aos olhos da polícia!
Ataques da marca em Berlim: detidos e cúmplice aos olhos da polícia!
Friedrich-Olbricht-Damm, 10589 Berlin, Deutschland - Nas últimas semanas, a polícia de Berlim iniciou investigações intensivas em uma série de incêndios criminosos em carros, que ocorreram principalmente perto da instalação correcional (JVA). Em 22 de julho de 2025, foram revistados apartamentos e células de detenção do suspeito e um ex -companheiro preso, com vários telefones celulares sendo garantidos. A investigação é dirigida contra um preso de 47 anos da prisão e contra um ex-companheiro de 29 anos, que apareceu repetidamente como suspeito nos últimos meses. Diz-se que o homem de 47 anos encontrou o homem de 29 anos para acender carros no bairro do centro de detenção. Isso incendiou em vários casos, e diz -se que os dois homens encomendaram cúmplices desconhecidos com mais incêndio criminoso. Esses incidentes começaram entre maio e outubro de 2024 e levaram a inúmeros danos causados pelo veículo.
Em uma noite de incêndio específica que caiu na quinta-feira, dois carros em Charlottenburg-Nord foram chamados em chamas. Uma testemunha alertou a brigada de bombeiros e a polícia de Friedrich-Olbricht-Damm por volta das 2 da manhã entre os veículos, havia um Kia estacionado em frente ao JVA Plötzensee, e uma Renault, cuja traseira foi gravemente danificada pelo incêndio. Atualmente, não está claro se esses carros pertencem à prisão da prisão. Este não é o primeiro incidente neste local, porque em 28 de maio de 2025, um Mitsubishi já estava queimando no mesmo local.
Investigações e conexão com incêndios anteriores
O comissário de bombeiros do escritório de polícia criminal do estado tem a investigação e verifica se há uma conexão com o incêndio criminoso anterior, que ocorreu na região no verão e no outono de 2024. No início de junho e setembro do ano passado, outros veículos foram incendiados em Friedrich-Olbricht-Damm. A polícia até publicou gravações de vídeo que podem mostrar o mesmo suspeito.
O número de investigações sobre incêndio criminoso em carros em Berlim atingiu uma alta em 2024, com um total de 422 procedimentos até meados de dezembro. Esse número tem sido o mais alto em anos. É impressionante que os autores tenham sido capturados apenas em um pequeno número de casos. Dos 422 procedimentos, 22 foram politicamente motivados, incluindo principalmente incêndio criminoso dos extremistas da esquerda. A maioria dos casos, cerca de 400, foi causada por vandalismo ou motivos pessoais. Tais ataques de incêndio criminoso, especialmente perto das prisões, causaram alvoroço nos últimos anos.
Até o momento, cerca de 570 veículos foram danificados em Berlim em 2022 e 2023 por incêndio criminoso e seu calor. As investigações atuais são outro ponto de vista em um evento complexo sobre a situação de segurança e o fenômeno do incêndio criminoso na capital.
A investigação em andamento é realizada em alta pressão para esclarecer os antecedentes desses atos perigosos e produzir a segurança nos distritos afetados o mais rápido possível.
Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos atuais, leia os artigos de "https://www.tagesspiegel.de/berlin/brandstiftung-in-berlin-charlottenburg-erneut-brennen-autos-va-jva-plantzensee-13774840.html"> tagesspiegel e rbb24
Details | |
---|---|
Ort | Friedrich-Olbricht-Damm, 10589 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)