Berlim e Brandenburgo: 10 milhões de euros para empresas inovadoras!

Berlim e Brandenburgo: 10 milhões de euros para empresas inovadoras!

Berlin, Deutschland - Berlim e Brandenburg cortam com sucesso uma competição do governo federal para promover startups. O projeto "Unite", uma fábrica de start-up da região metropolitana, foi selecionada pela ministra federal de economia Katherina Reiche (CDU) e recebe financiamento de dez milhões de euros, que é fornecido durante um período de cinco anos. These funds should serve as start-up financing for the structure of the factory, which is to begin in 2026, such as comunicado.

Para desenvolver modelos de negócios sustentáveis, as fábricas iniciantes devem ser financiadas como parcerias público-privadas, com pelo menos 50 % dos fundos de fontes privadas. Como resultado, um bom conceito foi desenvolvido para apoiar os projetos selecionados.

Desafios para os fundadores

Apesar desses desenvolvimentos positivos, o número de startups na Alemanha em 2023 atingiu um declínio para quase 2.500 em comparação com quase 3.200 em 2021. Os desafios transversais são particularmente evidentes na primeira metade de 2024, quando 1.500 novas fundações foram registradas de acordo com a associação startup. No entanto, há esperança de que a marca de 3.000 novas partidas seja atravessada até o final do ano.

Para animar a cena inicial -up, é crucial traduzir idéias científicas em produtos e serviços comercializáveis. Isso também é promovido na North Reno-Westphalia, onde as instituições de pesquisa e educação recebem apoio para trazer idéias inovadoras para a maturidade do mercado, conforme relatado nrw.in . Isso inclui projetos que podem receber até 270.000 euros para atividades não econômicas.

As iniciativas em Berlim, Brandenburgo e além mostram os esforços para construir um ecossistema de start-up bem-sucedido e sustentável e posicionar a Alemanha como pioneira na cena inicial.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)