Future of Flying: os alemães confiam nas tecnologias climáticas

Future of Flying: os alemães confiam nas tecnologias climáticas

Em uma nova pesquisa emocionante da EasyJet, há uma tendência clara: os alemães não querem fazer sem voar! E a mensagem é clara - especialmente as gerações mais jovens, dependem de vôo livre de emissão e estão prontos para pagar mais por alternativas ecológicas. Uma jornada emocionante para o futuro das viagens começou!

Realizada pelo OnePoll em agosto de 2024, em que 2000 consumidores alemães participaram, a pesquisa revelou que o tópico do meio ambiente e das mudanças climáticas agora é mais importante para os passageiros do que nunca. Com uma olhada no futuro, muitos dos avanços tecnológicos que poderiam possibilitar as vantagens de voar sem efeitos negativos em nosso planeta.

esperanças tecnológicas da geração jovem

Em particular, os meninos mostram uma confiança brilhante em soluções inovadoras! Um total de 41 % das jovens de 18 a 24 anos e 46 % das jovens de 25 a 34 anos estão convencidas de que as fabulosas aeronaves de hidrogênio são a resposta para a descarbonização urgentemente necessária do tráfego aéreo. Em comparação, as gerações mais velhas são um pouco mais reservadas: apenas 27 % dos entrevistados mais de 55 anos acreditam nos milagres dessa tecnologia.

A confiança no futuro varia regionalmente: as pessoas da Baixa Saxônia (70 %), Berlim (66 %) e Saxônia-Anhalt (65 %) são particularmente otimistas. Em outros estados federais, como Saarland (39 %) e Rhineland-Palatinate (44 %), por outro lado, o ceticismo é perceptível.

reserva de voo ambientalmente consciente na tendência

Ao escolher a companhia aérea, a pegada ecológica desempenha um papel cada vez mais central! A EasyJet, como pioneira na indústria, estabeleceu a tarefa de tornar o vôo acessível para todos e, ao mesmo tempo, promovendo soluções ecológicas. A pesquisa mostra que 79 % de todos os entrevistados desejam aprender mais sobre o impacto ambiental de sua companhia aérea.

A diferença no pagamento é particularmente impressionante: enquanto apenas 21 % das crianças de 18 a 24 anos e 23 % das crianças de 25 a 34 anos não conseguem gastar mais em voos ecológicos, mais de 55 anos são 42 %! Uma indicação clara de que os viajantes mais jovens estão dispostos a assumir a responsabilidade.

Para impulsionar ainda mais o movimento em direção ao voo ambientalmente amigável, os mais jovens estão particularmente pedindo que a política se torne mais ativa e declara mudar para uma aviação mais sustentável como uma prioridade. Nove em cada dez entrevistados de 18 a 24 anos e 88 % das crianças de 25 a 34 anos apóiam esta chamada. Um sinal claro de que a geração jovem também depende da cooperação!

Com a apresentação de seu roteiro "líquido zero", a easyJet já deu o primeiro passo em um futuro sem emissões. A empresa planeja alcançar as emissões de Nollo Noll até 2050, apoiadas pela Fleet Renowal e o uso de combustíveis sustentáveis. A mais recente parceria com a Jet Zero visa desenvolver uma incrível aeronave prototípica híbrida com corpo de asa combinada que pode ser operada com hidrogênio. Um Gamuchanger absoluto para a indústria da aviação!

Esta pesquisa não é apenas uma olhada nas opiniões dos alemães, é uma forte chamada de despertar para toda a indústria - hora de assumir a responsabilidade e tornar o futuro de voar ecologicamente correto!

Kommentare (0)