Estações de hospitais virtuais: cuidados inovadores para os residentes de Hamburgo

Estações de hospitais virtuais: cuidados inovadores para os residentes de Hamburgo
Um projeto revolucionário de saúde aumenta a velocidade! O Grupo Asklepios Kliniken garantiu milhões de milhões do Fundo de Inovação do Comitê Conjunto Federal, a fim de lançar "estações de hospitais virtuais" em todo o país. Essa visão do futuro não apenas mudará a maneira como os pacientes são cuidados, mas também podem ser um resgate para hospitais sobrecarregados!
No coração de Hamburgo, mais precisamente nos locais de Asklepios Hamburg North e Langen, esse conceito inovador dará seus primeiros passos da segunda metade de 2025. Mas o que está por trás dele? Em vez de transportar pacientes diretamente para o hospital depois de visitar a sala de emergência, eles são trazidos de volta ao seu centro de cuidados! No futuro, o tratamento ocorrerá com a ajuda da telemedicina. Isso significa que todo paciente permanece em seu ambiente habitual e familiar, enquanto os especialistas das clínicas Asklepios estão disponíveis com conselhos e ações por meio de transmissão de vídeo e monitoramento constante dos parâmetros vitais.
Um projeto com previsão
"Este projeto futuro orientado é o resultado de dois anos de planejamento intensivo", explica Joachim Gemmel, CEO das clínicas Asklepios. A estratégia não apenas fornece a melhoria do atendimento ao paciente, mas também uma redução de custos de longo prazo nos cuidados de saúde. Marco Walker, também CEO das clínicas, enfatiza: "As estações hospitalares virtuais são uma parte central de nossa estratégia de saúde baseada em valor". Isso mostra como é importante desenvolver soluções inovadoras de forma criativa, sem apenas esperar pelas diretrizes administrativas.
Mas quão bem -sucedidos são esses modelos? A resposta não poderia ser mais clara! Conceitos semelhantes, como "enfermarias virtuais" no Serviço Nacional de Saúde (NHS) na Grã -Bretanha ou "Hospital em casa" nos EUA, provaram -se durante o Covid 19 Pandemic. A economia no sistema de saúde é significativa, enquanto a qualidade do atendimento é pelo menos consistente. E para não esquecer - a pressão psicológica nas instalações de atendimento já vulnerável é minimizada.
Perspectivas e parceiros
O projeto é resolvido em cooperação com várias companhias de seguros de saúde, como o AOK Rheinland/Hamburgo, o Barmer e outros. O suporte também vem do parceiro de tecnologia Doccla, que com sua plataforma e conhece -como o NHS ajuda a medir esse modelo de prospectivo, especialmente para a Alemanha.
O apoio científico para este projeto de all -muda é garantido pelo Instituto INAV em Berlim. A nova e emocionante forma de suprimento começará em meados de -2025 e poderá virar todo o setor de saúde de cabeça para baixo! Vamos nos preparar para uma revolução médica!